PUBLICIDADE

DINO

Tecnologia que permite leitura e reconhecimento de rostos e objetos é destaque no Jornal Nacional e no Bom Dia SP, da TV Globo

30 out 2017 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

O revolucionário dispositivo vestível de inteligência artificial OrCam MyEye, que proporciona mais independência às pessoas com deficiência visual, foi destaque no Jornal Nacional, em matéria sobre inovação a serviço do bem-estar e da inclusão social, veiculada no sábado passado. No dia anterior, o Bom Dia São Paulo já havia divulgado a tecnologia da empresa israelense OrCam, líder mundial em visão artificial.

Foto: DINO

Confira aqui as duas reportagens:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/10/feira-em-sp-traz-inovacao-servico-do-bem-estar-e-da-inclusao-social.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/feira-em-sp-reune-novidades-para-facilitar-a-vida-de-deficientes/6230629/

Dotado de uma câmera inteligente intuitiva montada nas armações dos óculos do usuário e conectada a um computador de bolso, o dispositivo OrCam My Eye interpreta informações visuais. Após reconhecer textos e produtos, o dispositivo retransmite a informação discretamente no ouvido do usuário por meio de um fone de ouvido pessoal.

"As pessoas com deficiência visual conseguem compreender textos de qualquer superfície e identificar objetos previamente gravados. Assim, podem executar, com mais liberdade e mais autonomia, tarefas diárias, como leitura de livros, revistas, jornais, placas de rua, nome de lojas, folhetos promocionais, destinos de ônibus, produtos na prateleira de supermercados, cardápio de restaurante, etc.", afirma Doron Sadka, diretor da Mais Autonomia, distribuidora exclusiva da OrCam para o Brasil.

Além disso, o OrCam My Eye conta com uma tecnologia avançada de reconhecimento de rosto que auxilia o usuário a identificar as pessoas ao seu redor, gerando mais sociabilidade ao usuário. Totalmente off-line, o dispositivo possui bateria integrada, com duração contínua de 4,5 horas e receberá atualizações gratuitas no futuro para ampliar ainda mais a interatividade. Normalmente um usuário se adapta a nova tecnologia em apenas duas semanas.

Mark Mannis, um dos mais renomados especialistas em oftalmologia do mundo e presidente do UC Davis Health System Eye Center, diz que o OrCam é uma inovação realmente notável. "O dispositivo traz ao paciente com deficiência visual severa um aumento incrível de independência", comenta.

Usar o OrCam My Eye é uma experiência emocional imensa para pessoas com deficiência visual. Não mais restringidos pela incapacidade de ler as palavras ao seu redor, "abre-se" um novo mundo, onde é possível comer fora, fazer compras e reconhecer a família e amigos.

"O OrCam My Eye me permitiu ler pela primeira vez placas de carro e de rua, cardápio de restaurante, localizar produtos em geladeiras. Nós, pessoas com deficiência visual, almejamos sempre a autonomia dentro de casa, na rua e em estabelecimentos", revela o jornalista Teco Barbero, um dos primeiros a experimentar o dispositivo no Brasil.

Website: http://www.maisautonomia.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade