PUBLICIDADE

DINO

Técnicos em manutenção de celulares: profissão do presente e do futuro amplia boas opções de mercado

8 jul 2019 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico em manutenção de celulares é uma atividade que está diretamente relacionada ao desenvolvimento do mercado de venda de novos aparelhos.

Foto: Edson Peres - Produtor de Conteúdo Web / DINO

Os números da indústria de smartphones inflam e se renovam em profusão, pois o interesse do consumidor transcende a própria utilidade do aparelho, já que a peça virou companheiro, ferramenta de comunicação, símbolo de status, sonho de consumo e necessidade psicológica.

A grande indústria se esmera em realizar lançamentos cada vez mais sedutores, seja nos padrões estéticos dos equipamentos, seja nos aspectos tecnológicos envolvidos.

Alguns dos novos lançamentos trazem capacidade de processamento e armazenamento de dados, similar ou superior à maioria de notebooks disponíveis no mercado, perdendo apenas para os modelos de topo.

Recursos de mídia, como câmeras de captação de vídeos e fotos, são cada vez mais aprimoradas e com recursos de configuração que profissionalizam os resultados obtidos.

A atividade de técnicos em manutenção de celulares cresce porque os aparelhos novos batem recordes de preço:

As boas perspectivas para a atividade de técnico em manutenção de celulares, também estão associadas ao aumento dos preços dos novos aparelhos, que trazem recursos impressionantes, mas que resulta em valores igualmente impactantes.

Ítalo Fernandes, da CTA (Curso Técnico Apple) diz que "existe um novo mercado consolidado e em constante expansão, ligado à prestação de serviços na manutenção de celulares, proporcionando aos profissionais da área, remunerações expressivas, incomparáveis com outras opções semelhantes."

"Um profissional contratado por uma empresa prestadora de serviços em manutenção de celulares, recebe em média 3 mil reais mensais, podendo subir até 4 ou 5 mil, em função das participações nos resultados e características de produtividade", explica Ítalo.

Outro campo que se abre com vigor, é o empreendedorismo na área, quando os profissionais, ao invés de se empregarem nas empresas existentes, criam seu próprio negócio e avançam sobre o mercado numa atitude própria, assumindo conta e risco, mas normalmente, se dando bem.

O crescimento pela busca de especialização na área de técnicos em manutenção de celulares:

Manutenção de celulares é um serviço técnico e requer conhecimento especializado para sua realização, já que o fundamental, é entregar um serviço de qualidade, que resolva a demanda do cliente, ofereça garantia dos resultados e que estabeleça níveis elevados de confiança entre o profissional e o mercado.

Ítalo da CTA fala que "ter algum conhecimento de eletrônica básica é um ponto de partida relevante e diferenciado para quem ingressa neste segmento, pois estamos falando de um equipamento de tecnologia de ponta, que requer a compreensão de seus princípios para funcionar."

Porém, Ítalo abre uma ampla porta de esperança para quem não possui este conhecimento básico...

"Temos recebido a participação de inúmeras pessoas que partem do ZERO em termos de conhecimento eletrônico, e como esta possibilidade de mercado não seria ignorada, muitas empresas, como no caso da CTA, possuem programas de treinamento completo, iniciando nos conceitos básicos da eletrônica e evoluindo até a capacitação plena do profissional para atender às demandas que o mercado necessita."

Ítalo traz informações interessantes sobre o perfil das pessoas que procuram a sua especialização em manutenção de celulares...

"Recebemos inscrições de pessoas que vêm de diversas áreas, desde garis até engenheiros civis, passando por atividades ligadas à administração, serviços gerais, à área de saúde e muitos sem uma origem definida, formada por desempregados ou pessoas que ainda não encontraram seu rumo profissional".

O que se aprende nestas especializações e qual o nível de certificação:

Técnico em manutenção de celulares não é uma atividade que exija reconhecimento de certificação pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), mas a maioria das empresas proporciona certificação específica sobre esta especialização, e alguns destes certificados, como no caso da CTA, são altamente valorizados e reconhecidos pela comunidade científica e profissional ligada à eletrônica, tecnologia e, especificamente, telefonia móvel.

"Nos especializamos em oferecer certificação específica na linha da Apple, com o iPhone, exatamente para criar uma especialização segmentada, onde o foco, é o aparelho que costuma deixar maior rentabilidade na prestação de serviços de manutenção", informa Ítalo.

O que não fazer na hora de ingressar num curso de especialização e aperfeiçoamento em técnico em manutenção de celulares:

Escolher as melhores opções de formação profissional é a chave para chegar ao mercado com maturidade técnica relevante, e capaz de resultar em credibilidade, a ponto de estabelecer uma atividade econômica positiva.

"Uma empresa que realmente entrega aquilo que o candidato espera, oferece bem mais que a simples informação e formas de execução dos serviços, ela apoia na orientação ao mercado, o que deve ser observado quando se abre um negócio no setor, quais são as obrigações técnicas e legais, como se portar num trabalho em equipe, quais os elementos administrativos relevantes, algum conhecimento de marketing e estratégia para se estabelecer no mercado, além de uma série de outras orientações e conhecimentos que são fundamentais, para que o candidato possa aprender com os erros dos outros, antes de quebrar a cara tentando", informa Ítalo.

O investimento na especialização em manutenção de celulares é baixo e, na maioria dos casos, o valor é recuperado imediatamente, por vezes, em 30 dias a partir do início das atividades, tudo o que foi investido retorna com folga, o que facilita a vida do pretendente e torna o processo mais atrativo ainda.

Por isto a escolha do curso certo é a grande chave entre sucesso e desilusão, e quando o candidato for mergulhar neste novo oceano de oportunidades, onde é possível encontrar um novo e realizador modo de vida, é fundamental que, ao menos, o pretendente saiba nadar e desviar dos tubarões.

Se quiser saber mais, procure a CTA que eles são especialistas.

Website: https://cursotecnicoapple.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade