1 evento ao vivo

Teatro Itália recebe os espetáculos Central do Brasil e Show de Truman

No dia 16, o público poderá conferir Show de Truman e no dia 17, Central do Brasil

7 dez 2019
16h54
atualizado em 8/12/2019 às 22h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O teatro aproximou os alunos do Colégio Palmares e da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em São Paulo. Os estudantes da escola particular e da escola pública que participam juntos do curso de teatro gratuito, apresentarão ao público o resultado do projeto nos dias 16 e 17 de dezembro com duas peças de teatro: Central do Brasil e Show de Truman - ambas inspiradas em obras cinematográficas.

Foto: DINO / DINO

O projeto conta com a participação de 26 alunos, 13 estudantes do Colégio Palmares e 12 estudantes do Fernão Dias Paes. Cada aluno escolheu o texto que mais se identificou e as peças têm alunos das duas instituições de ensino. O trabalho será apresentado no Teatro Itália, às 20h30. No dia 16, o público poderá conferir Show de Truman e no dia 17, Central do Brasil.

"Desde o primeiro encontro a integração entre os estudantes foi incrível e nos mostrou que o convívio é uma importante ferramenta contra o preconceito. Foi muito interessante acompanhar a evolução dos alunos nesse processo de criação coletiva porque são visões heterogêneas discutindo sobre arte de pontos de vista diferentes, mas que ao mesmo tempo se complementam", comemora o idealizador e diretor do projeto, Mário Costaz.

Durante o trabalho dos estudantes, que também aprenderam sobre colaboração, consciência corporal e trabalho em equipe, que poderá ser visto de perto no dia da estreia. O curso de teatro para ambas as escolas é gratuito e os alunos vão a pé - acompanhado pelo professor responsável - de uma escola para a outra. O teatro ajudou a encurtar ainda mais essa distância e promete novos projetos para 2020.

Serviço:

Onde - Teatro Itália, às 20h30
16/12 - Show de Truman
17/12 - Central do Brasil
Preço: R$ 30,00
Local - Av. Ipiranga, 344 - República

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade