1 evento ao vivo

Suzano e editoras lançam campanha do Dia Nacional da Compra de Livro

Preços serão válidos entre 28 de outubro e 01 de novembro em comemoração ao Dia Nacional do Livro

29 out 2019
20h03
atualizado em 31/10/2019 às 11h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O papel Pólen®, linha de papéis off white da Suzano, lança nesta semana, com o apoio da Câmara Brasileira de Livros (CBL), a campanha para transformar o Dia Nacional do Livro no Dia Nacional da Compra do Livro. A iniciativa tem como objetivo criar a maior data promocional do mercado literário brasileiro, estimulando o consumo de livro para contribuir com a formação de leitores e consequentemente, com a educação do país. Para isso, serão oferecidos livros com descontos de até 50%.

Foto: DINO / DINO


O consumidor encontrará preços promocionais em diversos títulos selecionados por diversas editoras, envolvidas na campanha, entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro. A data escolhida tem relação com o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro.

A campanha é liderada pela Suzano, maior fabricante de papéis de imprimir e escrever do Brasil e maior fornecedora de papéis utilizados na impressão de livros, o papel Pólen®. "O objetivo é que a data estimule o consumo de livros e, em pouco tempo, torne-se o maior evento promocional do mercado literário brasileiro", afirma Beatriz Olivares, Gerente Executiva de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.


Além dos descontos oferecidos pelas editorias, a ação contempla a necessidade de levar a leitura para todos, de forma que as editoras e livrarias participantes da campanha doarão uma parte dos livros vendidos para o Projeto Bibliotecas Comunitárias, do Instituto Ecofuturo. Organização sem fins lucrativos mantida pela Suzano, o Ecofuturo conta hoje com mais de 100 bibliotecas implantadas no País e tem papel relevante na formação de novos leitores em todas as regiões.

"Ao estimular a leitura, estamos contribuindo para que todos desenvolvam o pensamento crítico e assim, construímos um mundo melhor. A leitura é imprescindível para formação do indivíduo consciente e consequentemente para a transformação da sociedade", afirma Beatriz.

Um dado positivo para o mercado que é o número de leitores no Brasil tem crescido ano após ano, de acordo com informações do censo realizado pelo IBOPE em 2016. Na época do levantamento, o número já superava os 108 milhões. O Instituto Pró-Livro também acompanha essa evolução e tem dados que mostram que o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano.

A Suzano é reconhecida como importante fabricante no mercado editorial, devido sua presença fundamental na indústria do livro, produzindo um papel específico para esse fim, além de estar presente em diversos projetos sociais que apoiam a leitura.

Todos os participantes do Dia Nacional da Compra de Livro terão seus trabalhos divulgados nas redes sociais do papel Pólen® e na landing page da campanha, que também será utilizada para divulgar as marcas participantes. Editoras, autores e livrarias ainda podem participar da campanha apoiando o movimento em suas páginas nas redes sociais, promovendo sorteios e interagindo com os leitores apoiadores do Dia Nacional da Compra de Livro.
A página para acesso ao conteúdo completo da campanha é https://www.diadolivro.com.br.

Sobre o papel Pólen
O papel Pólen® é uma linha de papéis off white da Suzano. Faz parte dos papéis não revestidos, ou seja, papéis sem revestimentos. O papel Pólen® recebe um tratamento específico, que resulta em um papel de tonalidade diferenciada, e que, portanto, reflete menos luz, proporcionando mais conforto para os olhos na leitura e maior maciez ao toque. Disponível em duas versões - Pólen Soft e Pólen Bold - o produto é reconhecido pelo mercado editorial como o "papel do livro".



Website: http://www.planin.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade