PUBLICIDADE

Sustentabilidade e formas de economizar energia com iluminação

Para evitar um aumento ainda maior no gasto de energia e na conta, procure por opções de iluminação que proporcionam qualidade e economia.

29 mai 2018 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Por tratar-se de um recurso indispensável e de grande importância na vida de todos, deve-se a cada dia mais pensar no uso da energia de forma inteligente e sustentável. Segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o consumo de energia no Brasil em 2017 cresceu 0,8% em relação ao ano interior. Em 2018, o aumento do consumo de energia deve ser ainda maior. No Sul, o aumento esperado é de 10% e no Sudeste 9%. Em São Paulo, a conta de luz fechou no ano passado 7% mais cara e pode subir mais 9,1% em 2018.

Foto: DINO

Uma parte importante desse consumo crescente é a iluminação. Cada vez mais as pessoas precisam olhar para opções de iluminação que geram economia de energia. Tanto para preservar o meio ambiente como para a economia financeira.

No mercado de iluminação, a melhor opção quando se fala de economia são as lâmpadas de LED. Além de gerar uma economia de até 80%, proporcionam um grande custo-benefício e já estão presentes em 30% de toda iluminação pública e residencial brasileira. Segundo a revista Lumiére Eletric, o mercado global de luminárias LED projeta um crescimento de 10% ao ano, até 2022.

Formas de economia

O mercado oferece uma iluminação totalmente planejada para o seu ambiente ficar perfeito e harmônico, em junção com toda a economia e qualidade que o LED proporciona. Atualmente, é a melhor opção para economizar.

A economia de energia pode ser ainda maior com um sistema inteligente de iluminação. Esses sistemas são projetados para atender as necessidades específicas de cada ambiente de maneira que o desperdício de energia chegue próximo a zero. Pesquisas apontam que uma casa que conta com esse sistema de iluminação inteligente pode gerar até 35% de redução no consumo de energia.

O empreendedor Eduardo T. Vaccari, proprietário da empresa Roby Lustres, oferece as mais diversas opções de iluminação, incluindo uma diversidade de lâmpadas LED, além dos melhores abajures, arandelas, artigos de decoração, luminárias e lustres para sua casa ser econômica e linda ao mesmo tempo.

Para saber mais sobre a Roby Lustres acesse:  www.robylustres.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade