4 eventos ao vivo

Startup PGS Medical recebe Selo GovTech

26 set 2019
16h40
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A primeira startup público-privada do Brasil, PGS Medical, recebeu o Selo GovTech, do BrazilLAB, que certifica startups aptas a trabalharem e venderem seus serviços para diferentes órgãos do governo. As GovTechs, como são chamadas, formam uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para os desafios enfrentados na esfera pública.

Foto: DINO / DINO

A PGS Medical é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma de gestão de atendimento para o Sistema Público de Saúde (SUS). Por meio da implantação de um Centro Altamente Resolutivo (CAR) nas unidades de saúde e do uso do software, os pacientes portadores de doenças crônicas passam a receber um atendimento personalizado e acompanhamento periódico.

Com isso, o número de atendimentos presenciais destes pacientes nas unidades de saúde pública de Penedo (AL), cidade que recebeu o projeto piloto, caiu 90% e o número de internações teve redução de 66%. A queda no custo por paciente atendido também teve redução de 80%.

"Nossa intenção é estender o atendimento para um número maior de pacientes. Já a economia gerada aos cofres públicos, será aplicada na atenção básica", ressalta Marcius Betrão, prefeito de Penedo.


PGS Medical

Criada a partir da regulamentação da Lei de Inovação, a PGS Medical tem o propósito de desenvolver tecnologias e implantar novos processos na área de saúde pública no Brasil.

O objetivo é a redução do encaminhamento do paciente para tratamentos de alta e média complexidade, a integração e a análise compartilhada dos diagnósticos, melhor performance no uso de equipamentos e infraestrutura, além da prevenção substancial das doenças crônicas.

"A intenção da PGS Medical agora, é levar essa tecnologia para mais municípios brasileiros", explica o cofundador da PGS Medical, Wagner Marques.


Selo GovTech

O Selo GovTech é uma certificação independente concedida pelo BrazilLAB, organização não governamental sediada em São Paulo-SP. A BrazilLAB é o primeiro hub de inovação que acelera startups e conecta empreendedores com o setor público.A plataforma Selo GovTech é uma vitrine para as startups e para os gestores públicos do país.



Website: http://Website:http://www.pgsmedical.com.br/

Veja também:

Investigação da BBC revela tortura e abusos em escolas islâmicas no Sudão
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade