PUBLICIDADE

DINO

Startup inova ao simplificar a vida dos negativados

16 set 2019 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado uma profunda crise econômica. Desde 2014, o país vem sofrendo uma forte recessão que se reflete nos altos índices de desemprego. Como resultado, a inadimplência passou a ser parte da realidade de 63 milhões brasileiros - de acordo com os dados do Serasa Experian.

Foto: Sede da Akredito no Rio de Janeiro / DINO

Os efeitos dessa retração foram amplamente sentidos principalmente pela população jovem brasileira. Uma pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 40% dos jovens de 18 até 25 anos estão com o nome negativado.

A maioria desse tipo de dívidas está relacionada ao segmento da Educação, segundo o Serasa Experian. O alto custo do Ensino Superior no Brasil contribui diretamente para o endividamento dos jovens que acabam ficando com o nome sujo por não conseguir pagar as mensalidades das instituições de ensino.

Com isso muitos estudantes não conseguem completar o Ensino Superior. É neste cenário de incertezas e instabilidade, que cada vez mais estes jovens buscam soluções para equilibrar suas finanças e, assim, melhorar de vida.

Porém sair desde ciclo de endividamento não é uma tarefa fácil. O desafio é ainda maior para jovens que estão se inserindo no mercado de trabalho, soma-se a isso o fato da dificuldade de localizar e negociar todas as dívidas. Isto porque, cada jovem negativado tem em média de 3 a 4 dívidas (Fonte: Boa Vista SCPC). Já os altos juros praticados e as garantias pedidas pelas instituições financeiras , tornam o empréstimo pessoal nestas situações pouco vantajoso.

Foi compreendendo estes novos desafios, que surgiu a Akredito. Com pouco mais de um ano, a startup fundada pelo CEO Pedro Boot, propõe- se a ser mais que uma instituição financeira. Através de um modelo de negócio baseado na inclusão social e sustentabilidade, a Akredito se tornou sinônimo de empresa justa e responsável.

A grande inovação é que a Akredito assume, unifica, e parcela todas as dívidas registradas nas agências de crédito. Dessa forma o negativado consegue limpar seu nome em até 5 dias uteis. Todo este processo ocorre de maneira simples, transparente e segura. Ao efetuar o cadastro na plataforma, os profissionais da Akredito entram em contato com o cliente para finalizar o serviço.

Com sede no Rio de Janeiro, a startup oferece ainda um parcelamento a custo acessível para que os clientes consigam permanecer com o nome limpo. Até por isso, a startup promove diversos conteúdos sobre Educação Financeiras que são vinculados de forma gratuita em suas redes sociais.

Perceber que por trás das dívidas existem pessoas com sonhos e objetivos é a essência da Akredito. Essa sensibilidade e solidariedade que norteiam todos os profissionais dentro da empresa fizeram da Akredito uma nova solução para quem está negativado.

Para saber mais sobre a Akredito, acesse o seu site.

Website: http://www.akredito.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade