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Startup farmacêutica aposta em modelo de propagandista independente e pretende ter 400 novos profissionais em sua rede até dezembro de 2020

16 jan 2020
12h36
atualizado às 12h59
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Enquanto a indústria farmacêutica realiza novas demissões que acabam sendo corriqueiras todo final de ano, a Unica Pharmaceuticals - farmacêutica sediada em Campinas/SP - lançou uma nova plataforma de propaganda médica que pretende reintegrar propagandistas de diversos perfis, independentemente de sua idade ou região.

Foto: DINO / DINO

Trata-se da Healthsales, uma plataforma de propagandistas independentes que permite profissionais autônomos a serem remunerados através de comissões, com auxílio de despesas sob metas de vendas pré-estabelecidas. 

Segundo José Henrique Única, CEO da Unica Pharmaceuticals, a plataforma atende ao desejo dos propagandistas que entravam em contato em busca de vender os produtos da empresa em suas regiões.

"Com este modelo de escalabilidade vamos ganhar espaço em todo o país. Assim, teremos base para lançar um portifólio de 150 produtos que estão no pipeline de inovação da empresa e, principalmente, dar oportunidade para centenas de propagandistas que estão desempregados e/ou aposentados a se tornarem donos de sua própria remuneração."

Com o projeto, a empresa também pretende selecionar profissionais experientes, como os aposentados e as pessoas com idade acima de 50 anos que, mesmo com muita experiência e vontade de trabalhar, são preteridos por outros laboratórios nos processos seletivos exclusivamente pela sua idade.

"Acredito que o empreendedorismo é a solução para uma economia brasileira forte, sendo que uma pessoa não precisa ser dona de uma farmácia, laboratório ou algo semelhante, se ela pode empreender com o nosso portfólio em sua região e gerar seu próprio lucro através de nossas comissões." Afirma José Henrique Única.

Os benefícios oferecidos são graduais, ou seja, os propagandistas poderão ganhar vale combustível, carros para realizar os trabalhos da empresa, plano de saúde e aposentadoria, viagens e entre outras vantagens que dependerão exclusivamente dos resultados das vendas dos profissionais.

José Henrique também conta que, para garantir o sucesso desta nova plataforma, foi desenvolvido um sistema online que garante a formação técnica dos propagandistas através de um treinamento semanal.

Além disso, todas as visitas realizadas pelos profissionais devem ser lançadas em um CRM específico, onde serão acompanhadas por uma equipe interna que oferecerá suporte e orientações especiais para melhorar os resultados das vendas.

A versão 2.0 deste sistema - um software baseado em inteligência artificial que está em desenvolvimento - analisará o resultado de cada visita lançada e fará sugestões de melhorias junto com dicas de vendas.

Em paralelo, ferramentas de marketing digital enviam informações complementares aos médicos, sendo tudo gerenciado por uma metodologia de visita presencial com apoio virtual, desenvolvida internamente pela Unica.

De acordo com Joni Mengaldo - criador e Head da Rede Social Dikajob, que tem foco em profissionais que atuam no segmento farmacêutico, Biotec e Life Sciences - o mercado farmacêutico vem passando por transformações e, aos poucos vem incorporando as mudanças que a nova economia traz.

Segundo Joni, a área de vendas e promoção médica na indústria farmacêutica sofrerá mudanças: "Algumas transformações já estão sendo implementadas, ainda timidamente, mas trarão a necessidade de novas abordagens, habilidades e competências, como a visitação médica à distância. Temos como exemplo uma multinacional com aproximadamente 100 pessoas realizando visitações por telefone, com um custo de um terço em relação a visita tradicional; num outro caso, além das visitas por telefone, uma empresa nacional utiliza outros canais, como o WhatsApp. Entendo que, por enquanto, são pequenos movimentos, mas trarão grandes mudanças futuras."

De acordo com José Henrique, o profissional da propaganda médica não será substituído, mas será apoiado por ferramentas tecnológicas como a tele propaganda, WhatsApp e visita médica virtual.

O portifólio da Única Pharmaceuticals é diversificado e primeiramente iniciará o projeto com seus próprios produtos nas áreas de dermatologia e ginecologia, sendo expandido para oftalmologia ainda no primeiro trimestre de 2020.

A empresa está em fase final de negociações com outro laboratório nacional que pretende lançar uma linha de visita médica com propagandistas independentes dentro da plataforma Healthsales da UNICA.

"Este tipo de parceria amplia o portfólio de produtos e permite que propagandistas que são superespecializados em áreas especificas, tenham a sua disposição um portfólio que encaixe com o seu perfil, como por exemplo, profissionais que propagam produtos oncológicos" explica José Henrique Única.

O processo seletivo é realizado de forma totalmente online. Através de um site, o candidato se inscreverá para passar por uma entrevista pessoal e, caso selecionado, passará por 7 dias de treinamento online onde aprenderá tudo sobre a empresa e os produtos, além de receber orientações sobre técnicas e dicas de vendas.

Os interessados devem se inscrever através do portal da empresa, clicando aqui.  



Website: https://unicapharma.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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