1 evento ao vivo

Startup de recrutamento inova programas de estágio e trainee de empresas através de tecnologia

25 mai 2017
16h25
  • separator
  • comentários

Nos últimos anos, Programas de Estágio e Trainee têm ganhado muita relevância no Brasil. Como estratégia para captar talentos capazes de construir suas futuras lideranças, grandes e médias empresas estão apostando cada vez mais nesta porta de entrada. Tradicionalmente nesse modelo, consultorias de Recursos Humanos apoiam as empresas com a análise de currículos e triagem de candidatos, o que aumenta os custos com os processos e dificulta a centralização de aprendizados para melhoria contínua do recrutamento.

Foto: DINO

Foi nesse contexto de otimizar processos seletivos e emponderar o setor de RH que a startup Gupy criou uma ferramenta digital para empresas estruturarem e conduzirem seus Programas de Estágio e Trainee sem diversos fornecedores. Ao mesmo tempo, o sistema permite que as empresas atendam às necessidades da geração millenium ao oferecer um processo online em ambiente único e com feedbacks de performance a cada etapa.

No programa de estágio da gigante Kraft Heinz, 80% da carga operacional foi reduzida e as metas de contratação dentro do perfil foram superadas. "Com reconhecimento por todos os nossos clientes internos e também dos candidatos, demos um grande passo evoluindo nosso processo graças a uma parceria bem sucedida entre a Kraft Heinz e Gupy", disse Luis Gustavo Vitti, Vice Presidente de Gente, Performance e TI para América Latina da Kraft Heinz. Além da Kraft Heinz, a Gupy possui mais de 270 empresas cadastradas e diversas vêm utilizando as tecnologias de People Analytics e Inteligência Artificial do sistema para gerar aprendizados aos seus setores de Recursos Humanos.

Nascida há 2 anos, a startup foi idealizada enquanto a CEO, Mariana Dias, ainda trabalhava com um dos maiores programas de trainee do Brasil. "As empresas precisam inserir tecnologias e analytics no RH, assim como está acontecendo com outras áreas. Somente assim poderão armazenar conhecimento, analisar métricas dos processos e promover melhorias a cada ano", afirma Mariana.

No atual contexto econômico todas as empresas estão procurando oportunidades de redução de custo. Além disso, no ano passado, de acordo com o site de estatísticas estadunidense Trading Economics, o Brasil alcançou a terceira posição entre os países com maior número de demissões, o que mostra a importância de cada contratação ser assertiva. É o momento do setor de Recursos Humanos como peça chave das organizações conseguir se tornar mais eficiente e maximizar seus resultados, e assim como as tendências apontam em diversas áreas, a tecnologia parece o caminho para isso.

A startup está localizada no Google Campus São Paulo, pois faz parte da turma de 2 de residentes. Interessados em conferir todas as funcionalidades do sistema podem solicitar uma demonstração online, basta entrar em contato em www.gupy.io.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade