0

Semantix adquire a FastOmni e mira e-commerce

Aquisição faz parte da estratégia de crescimento da empresa em verticais do mercado de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina

30 jan 2020
16h51
atualizado às 17h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Semantix, empresa brasileira com 10 anos de mercado e referência em soluções de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, anuncia a aquisição da FastOmni, companhia desenvolvedora de plataforma de software e dados de e-commerce B2C e B2B para grandes e pequenas empresas.

Esta é a primeira aquisição realizada pela Semantix - que passa a deter 100% das operações da FastOmni, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para aproximadamente 300 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.

A FastOmni foi fundada em 2018 com o objetivo de oferecer infraestrutura tecnológica completa, capaz de gerenciar sistemas, integrações e processos para varejistas e atacadistas. Com um modelo de receita via subscrição, instalação multi-cloud, estrutura API-first, BigData e amplo conjunto de algoritmos para tratamento de dados, a plataforma FastOmni tem flexibilidade e escala para atender clientes de todos segmentos. Além disso, foi construída com base na solução OpenGalaxy da Semantix, o que aproximou os executivos das empresas. Com a transação, a Semantix passa a ampliar sua atuação no segmento de varejo/e-commerce, sob a liderança de Marlon Cesar.

"Não somos apenas um fornecedor de software ou serviços, nosso objetivo e conceito é entregar aos nossos clientes uma experiência incrível do início ao fim de toda jornada do cliente, tornando seu dia-a-dia mais ágil e menos burocrático, visando otimizar e reduzir custos financeiros e operacionais, deixando sob nosso gerenciamento toda infraestrutura, segurança, sistemas, integrações e processos sendo uma empresa One-Stop-Shop. E a união com a Semantix completa a plataforma com soluções de Big Data e inteligência artificial que complementa com dados e analytics além de todo suporte deixando nossos clientes focados no mais importante: o comportamento dos clientes e suas vendas." - diz Marlon Cesar, fundador da FastOmni.

"Esse mercado tem grande necessidade de acelerar o desenvolvimento em tecnologia nos próximos anos principalmente o uso de Big Data e Inteligência artificial. Com a aquisição, pretendemos ampliar nossa participação no segmento de varejo e promover o desenvolvimento de soluções cada vez mais completas, automatizadas e eficientes", explica Leonardo Santos - CEO da Semantix.

A Semantix, por sua vez, nasceu em 2010 e foi eleita pela revista CIO Applications uma das 25 melhores provedoras de soluções em IA em todo o mundo.

Veja também:

Mulher é presa com 11 quilos de maconha na rodoviária de Cascavel
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade