0

Saiba o que é earbud wireless e como funciona

Recém-chegados ao mercado, os acessórios sem fio são considerados o futuro dos fones de ouvido

18 jun 2019
16h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Criados há 100 anos por Nathaniel Baldwin, os fones de ouvido passaram por grandes transformações ao longo da história até chegarem à versão mais moderna que conhecemos: os earbuds wireless. Só a partir da segunda década dos anos 2000 os tão utilizados fones ganharam a sua versão sem fio.

Foto: Gorila Shield / DINO

Mais do que simples aparelhos de áudio, os earbuds wireless representam a evolução da tecnologia. Atualmente, com um simples dispositivo de apenas 7 gramas, as pessoas podem escutar música, atender e fazer ligações sem a mediação de um cabo. Tudo isso contando puramente com a conexão bluetooth.

O que é um earbud wireless, afinal?

Os earbuds wireless, ou fones de ouvido sem fio, são acessórios de áudio que funcionam via bluetooth, sem a necessidade de um cabo P2 para plugar no celular. Ele é diferente, por exemplo, do earphone wireless, que também opera com conexão bluetooth, mas possui um fio menor que une os lados esquerdo e direito.

Esse modelo de acessório desprovido de cabo chegou ao mercado recentemente e está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. No Brasil, as pessoas estão descobrindo aos poucos os benefícios de um fone que não enrola dentro da mochila.

Como funciona os earbuds?

A maior parte dos earbuds vem dentro de uma caixa, que serve tanto para guardar o dispositivo quanto para carregá-lo. E sim, esse tipo de fone precisa ser carregado. Alguns podem enxergar essa questão como um ponto negativo, mas há quem garanta que vale à pena investir no produto.

Para Felipe Cecilio, dono de um earbuds há dois meses, não ter fios por perto é um alívio. "Eu tinha um problema de sempre ficar com o cabo enrolando no pescoço. Me incomodava bastante", explica o rapaz. Após esse período de uso, o designer e analista de marketing comenta que outras duas questões lhe chamaram atenção. "Hoje não preciso ficar desenrolando fone. Isso me economiza tempo e dinheiro, já que muitas vezes os fios acabam quebrando", afirma.

Essa ausência de cabos, mencionada por Cecilio, se deve à conexão bluetooth que os earbuds estabelecem com o smartphone. Seja qual for o modelo do celular, é preciso parear os fones e conectá-lo a eles.

Como carregar o fone?

Como dito anteriormente, os fones wireless precisam ser carregados após um certo tempo de uso. Um modelo como o Gorila Buds, por exemplo, lançado recentemente no Brasil pela Gorila Shield, costuma funcionar de 3 a 6 horas ininterruptamente até que a bateria chegue ao fim . Considerando que a caixa carregadora possui 500 mAh e cada fone tem capacidade de 60 mAh, estima-se que possam ser feitas até quatro recargas antes da caixinha precisar ser alimentada.

No caso do Gorila Buds, o acessório vem acompanhado de uma base carregadora de USB individual, para carregar os fones no computador/notebook. Mas nem todos os modelos disponíveis no mercado possuem essa ferramenta, por isso é preciso estar atento no momento da compra.



Website: http://www.gorilashield.com.br

Veja também:

'As máscaras que você joga fora podem acabar matando uma baleia'
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade