PUBLICIDADE

DINO

Quais são os benefícios da ritidectomia?

Também denominada de lifting facial, o procedimento cirúrgico tem como intuito promover o rejuvenescimento facial de forma efetiva

29 set 2020 - 18h09
(atualizado em 30/9/2020 às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A ritidectomia é uma cirurgia plástica facial que ajuda a rejuvenescer o rosto do paciente, principalmente daqueles que estão com sinais avançados de envelhecimento — o que ocorre a partir dos 40 anos.

Foto: DINO / DINO

Quando complementada a procedimentos estéticos, como o uso da toxina botulínica (Botox®) e o preenchimento facial, a ritidectomia tem efeito duradouro e confere um resultado bem natural ao paciente.

"Diversos fatores colaboram para a indicação do lifting facial como a flacidez, as rugas acentuadas e o aspecto sempre cansado. Quando bem executada, faz com que a jovialidade do paciente seja reestabelecida", explica o cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. João Biló.

Quais são as vantagens da ritidectomia?

Retorno da jovialidade e melhora da autoestima estão entre os principais benefícios da ritidectomia. Entretanto, o resultado da cirurgia plástica de rejuvenescimento leva em consideração diversos fatores, como os cuidados pós-operatórios e a manutenção de uma rotina de skin care regrada e focada em uma pela saudável.

"Outros benefícios associados a cirurgia de ritidectomia são os resultados naturais na face do paciente e cicatrizes discretas, que ficam na parte posterior das orelhas e rente ao couro cabeludo. Quando bem cuidadas, é praticamente imperceptível que o paciente fez uma cirurgia plástica", explica Dr. Biló.  

O procedimento colabora na redução da flacidez da pele do rosto e do pescoço, deixando o olhar mais evidenciado e minimizando a temida papada — que é o acúmulo de gordura e pele entre o queixo e o pescoço.

O lifting facial se destaca por ser um procedimento com um pós-operatório rápido e tranquilo, permitindo que o paciente retorne às atividades normais em aproximadamente uma semana. Sua indicação é para homens e mulheres, acima dos 40 anos. Um dado curioso sobre essa metodologia é que os homens têm recorrido com maior frequência a ritidectomia, conforme apuração da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Website: https://www.drjoaopedrobilo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade