PUBLICIDADE

Publicidade impressa continua relevante para comércio

Comunicação visual ainda é a maior influenciadora na hora do consumidor tomar a decisão de compra

30 jan 2018 11h42
ver comentários
Publicidade

Atualmente, estar presente no meio digital é fundamental para quem quer ser visto e lembrado pelo consumidor. O digital oferece diversas vantagens para as empresas, além de um relacionamento aproximado e a interação, existe a possibilidade de conhecer melhor cada cliente. Saber o perfil do consumidor, seus gostos e preferências servem para adaptar, cada vez mais, o produto e a comunicação para o público-alvo. No contexto presente, o mundo real se confunde com o digital. Desse modo, o ideal é que a empresa consiga integrar todos os seus canais de comunicação, online e offline.

Foto: DINO

Uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa, em outubro de 2016, apontou a publicidade impressa como a mais confiável e com maior influência na hora em que o consumidor toma a decisão de compra: 82% dos internautas norte-americanos indicaram os anúncios impressos em jornais e revistas são mais confiáveis. Em segundo lugar, aparecem os anúncios veiculados na TV. Ainda estão na lista itens como catálogos e outdoors. Isso mostra que a publicidade impressa continua sendo um ponto fundamental para comunicar e atrair o consumidor. Ela proporciona uma materialidade que se perde no digital, em que, muitas vezes, a informação passa despercebida.

O ponto de venda é o palco principal de um estabelecimento. É onde tudo acontece. Embora a divulgação online impulsione ou torne a marca, produto ou serviço conhecidos, é no espaço físico que se apresenta o maior número de decisões de compras do consumidor. Assim, o ambiente da loja onde o produto é exposto deve ser pensado para atrair e impressionar o cliente. É preciso traçar estratégias para dar visibilidade e destaque a determinado produto ou promoção. Usar a criatividade com inteligência, inovação e bom gosto é a fórmula para converter - e fidelizar - um cliente.

Como investir em mídia offline

"O material impresso é bastante versátil. É possível trabalhar com enorme variedade de peças e, também, lugares para fixá-las. O ponto de venda é uma ótima aposta para quem deseja converter ainda mais cliente", orienta Camila Eskenazi, sócia da Gráfica Eskenazi. Aliar criatividade e inteligência é a fórmula para atrair o cliente com o material impresso. Entre as vantagens deste tipo de propaganda, estão a flexibilidade ao tempo do leitor, a versatilidade, não depender de horário certo para distribuir a informação e a possibilidade de integração a outros meios. Sem contar que materiais impressos transmitem maior confiança e credibilidade para a decisão de compra do consumidor.

Cuidados necessários

Para garantir o sucesso do anúncio, é preciso tomar alguns cuidados, pois a comunicação visual é a identidade da empresa. Ela expressa bem mais do que apenas a informação que contém na peça. Transmite a identidade e os ideais da empresa, é uma forte ligação entre o estabelecimento e o público.

Com tantos valores agregados à cada peça, é fundamental que o material seja de qualidade. "A qualidade da impressão é crucial. É preciso que a gráfica garanta um elevado nível de nitidez, qualidade da imagem e o detalhamento de cores, fontes e logos. É indispensável que haja um padrão de qualidade de excelência", informa Eskenazi.

Entre as peças mais utilizadas na publicidade impressa, estão:
Folders / Flyers;
Catálogos / Cardápios;
Lâminas de Venda;
Displays;
Take One;
Ambientação e customização de estandes (usada no ponto de venda);
Sinalização (placas e avisos de porta);
Cartão de visita / cartão fidelidade;
Calendário de Mesa.

Onde imprimir esses itens?

A Gráfica Eskenazi atua no segmento há mais de 60 anos. Com um catálogo de serviços extenso, a empresa atende a pequenas, médias e grandes tiragens. Apesar de tanto tempo no mercado, a gráfica acompanhou as inovações e criou um e-commerce, que possibilitou atender a todo o Brasil. Ainda assim, segundo Camila Eskenazi, existem clientes mais inseguros, que precisam checar a qualidade do papel antes de enviarem suas demandas. Para isso, a empresa criou um kit amostras como possibilidade do cliente conhecer o material antes de realizar a encomenda. "A gente disponibiliza um kit de amostras para o cliente que solicita. Isso dá maior segurança na hora de fechar o negócio", finaliza.



Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade