PUBLICIDADE

Profissionais precisam incorporar acessibilidade em bibliotecas

4 mai 2017 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

As bibliotecas estão desenvolvendo ações e projetos para que o público com deficiência possa acessar e fazer uso dos materiais disponíveis em suas instituições. Neste cenário, torna-se vital que os profissionais do setor estejam preparados para desenvolver e atuar nestes projetos. O curso de extensão Acessibilidade em Bibliotecas, desenvolvido pela FESPSP, auxilia nesta demanda.

Foto: DINO

O conteúdo das aulas visa capacitar profissionais para que possam atender e criar formas de interação da biblioteca e o público com deficiência. "É crescente o número de pessoas com deficiência que cada vez mais passam a frequentar equipamentos culturais no Brasil, em especial as bibliotecas. Tal perspectiva decorre do avanço da legislação sobre o tema e dos esforços de grupos de interesse que buscam uma maior aceitação das pessoas com deficiência em sociedade", explica o Prof. Ms. Leonardo Assis, docente do curso.

As aulas são voltadas a bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação, especialmente bacharéis em Biblioteconomia, Ciências da Informação, candidatos a concursos, e profissionais interessados no tratamento descritivo da informação no contexto das bibliotecas. Alunos da FESPSP possuem 40% de desconto. Ex-alunos e instituições conveniadas, 15% de desconto. As aulas começam no dia 13 de maio de 2017. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Serviço

Curso de Extensão: Acessibilidade em Bibliotecas

Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo/SP

Período: 13 de maio a 8 de julho de 2017.

Horário: Sábados, das 9h às 13h.

Carga Horária: 32 horas.

Docente: Leonardo Assis.

Sobre Leonardo Assis

Mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP. Bibliotecário formado pela ECA/USP. Historiador formado pela FFLCH/USP. Criador do Projeto "Minhas Citações". Atuação em: Biblioteca Pública. Informação e Cultura. Políticas Culturais. Gestão Cultural. Informação e Sistemas Eletrônicos. (Texto retirado da plataforma Lattes em 28/04/2017).

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani

11 31237810

carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi

11 31237800 ramal 844

11 976489494

jorge@fespsp.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade