PUBLICIDADE

DINO

Professor cria plataforma WEB para ajudar alunos no TCC e ganha prêmio por destaque na área de Tecnologia e Educação

20 dez 2018 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

O professor Douglas Tybel do curso de Análise de Sistemas da FVC ganhou prêmio hotmart Awards concedido por destaque na área de tecnologia e educação. "O objetivo é destacar os bons exemplos, para que outras pessoas se inspirem e busquem resultados ainda melhores", declara Fernando Guimarães, Gerente da área de Customer Success na Hotmart.

Foto: ivc.br / DINO

Segundo portal do MEC as diretrizes curriculares de cada curso definem a obrigatoriedade ou não de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A instituição de ensino deverá regulamentar as normas e os procedimentos e dar conhecimento ao aluno.

E os principais motivos de reprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) são a falta de conhecimento de normas da faculdade, ABNT, e principalmente redação dissertativa, tipo de texto que escreve artefatos científicos. Essa forma de escrita dissertativa é a mesma encontrada nas redações do ENEM.

Portanto, cada dia mais professores entendem a importância de ter mais cursos online sobre como fazer um TCC. Segundo portal do MEC o português tem apenas 1,6% de aprendizagem adequada no Saeb. O estudo demonstrou um ensino praticamente estagnado desde 2009, o que tem agregado muito pouco ao desenvolvimento cognitivo dos estudantes brasileiros.

Ainda assim, existem muitos estudantes que recorrem a cursos para aprender redação dissertativa ou cursos que ensinam a fazer TCC. O que nos leva à questão: com a possibilidade de atingir milhões de estudantes pela internet, aumentando rapidamente o nível de aprendizado, por que tantas pessoas sofrem ao fazer TCC e reprovam?

Para realizar essa investigação, foi conversado com o Douglas Tybel, fundador do Monografis Orientador TCC, a mais completa plataforma de orientação de TCC do mundo.

Ele revolucionou a orientação de TCC com a possibilidade de qualquer universitário fazer artigos, TCC, dissertação, Tese ou artefatos científicos com apenas alguns cliques - em qualquer curso.

"Cursos que ensinam TCC, Aplicativos de referências ou Formatação ABNT estão viralizando na internet, porém, muitos acreditam nas promessas mirabolantes e não percebem que são apenas mais cursos", garante o Professor.

Segundo Douglas, a velocidade aumenta 23x mais quando se usa uma ferramenta específica de Orientação de TCC e segue regras de redação. Quem não escreve um texto dissertativo-argumentativo da maneira certa, não consegue aprovação da banca de TCC.

Foram pesquisados mais detalhes sobre esse tema. O nome desse método de escrita é TCC em blocos, que envolve uma série de técnicas de escrita, TSAC e articuladores do MEC.

Escrever o texto na estrutura correta, sabendo onde citar e argumentar aumentará a coesão do seu texto. "Por isso, o Monografis utiliza técnicas de redação dissertativa na orientação de escrita dos capítulos".

Essa iniciativa, fundada na Faculdade Vale do Cricaré em São Mateus-ES pelo professor do colegiado de Análise de Sistemas, está ganhando o Brasil. Veja matéria completa aqui.

Professores de várias disciplinas, desde Direito, pedagogia até mesmo Psicologia, estão utilizando essa plataforma que orienta TCC online com apenas alguns cliques. Além disso, também avalia na hora sua escrita dando nota, orienta por parágrafo, avisa o que está errado e ainda exporta o que você escreveu nas normas ABNT.

Com o Monografis, basta o aluno ler as orientações e escrever nos espaços em branco, validar sua nota, seguir as regras estabelecidas e avançar. Não precisa saber escrever como um professor, o estudante vai absorvendo enquanto escreve. "Nosso algoritmo focado em redação dissertativa desenvolve e seleciona tudo sozinho", afirma.

 "As normas da ABNT chamam a atenção. Seguir os livros de metodologia é importante também. Porém, se o texto escrito pelo estudante não atingir as regras ocultas da redação dissertativa, não vai gerar conexão com o leitor. É o que está escrito ali que vai convencer o seu orientador ou a banca sobre a qualidade do seu TCC".

Para conhecer o Monografis, acesse monografis3.com.br. Eles se colocaram à disposição para tirar todas as dúvidas que surgirem. "Nosso objetivo é dar clareza ao aluno. Nunca foi intenção fazer um TCC em uma semana, mas a clareza é tanta que inúmeros alunos alcançam o feito", Douglas finaliza.

Website: https://monografis3.com.br

Website: http://bit.ly/acessar-monografis3

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade