PUBLICIDADE

DINO

Produtos de beleza sustentáveis que chegaram pra ficar

Conheça a marca de dermocosméticos que é a única do Brasil que usa substâncias 100% naturais e orgânicas

5 fev 2021 - 04h27
(atualizado às 04h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário imposto pela pandemia mostrou ao mundo o quanto é necessário lutar pela vida para preservar a nossa própria existência e a do planeta. O investimento das empresas em sustentabilidade deixou de ser apenas um dado do balanço social para se tornar uma estratégia de negócio. A vacina anuncia o fim do pesadelo e uma retomada econômica que vai privilegiar produtos e marcas que ajudam a preservar a vida. Quem já tinha a sustentabilidade na produção, sai na frente e se fortalece em mercados cada vez mais competitivos.

Foto: DINO / DINO

Na indústria da Beleza as marcas estão aliando tecnologia e segurança na produção de cosméticos e existe uma forte tendência por cosmecêuticos 100% naturais oriundos de matérias-primas orgânicas. Essa demanda crescente por produtos veganos não testados em animais, vai de encontro com a preocupação cada vez maior das pessoas em relação, não só ao meio-ambiente, como com os ativos utilizados nos preparos. Segundo Antônio Guillen, CEO da Novaexpert, "os cosméticos orgânicos e naturais usam na sua formulação ingredientes biodegradáveis e sem nenhuma propriedade animal, explica o empresário.

Essa demanda crescente por produtos veganos não testados em animais, vai de encontro com a preocupação cada vez maior das pessoas em relação, não só ao meio-ambiente, como com os ativos utilizados nos preparos. Segundo Antônio Guillen, CEO da Novaexpert, "os cosméticos orgânicos e naturais usam na sua formulação ingredientes biodegradáveis e sem nenhuma propriedade animal, explica o empresário. "A Nova Expert acaba de anunciar 2 novos boosters que estão entre os produtos mais consumidos pelas mulheres: a vitamina C e o ácido hialurônico", acrescenta.

Mas afinal, o que são produtos de beleza sustentáveis?

É preciso entender o que significa cada uma das categorias que lemos nos rótulos e embalagens. Desse modo, dá para escolher qual a melhor opção na hora de usar. Ainda de acordo com Antônio Guillen "a fórmula do produto vegano é totalmente livre de qualquer componente de origem animal e também não é testado nos bichinhos. Já os orgânicos possuem 95% de matérias-primas orgânicas em sua composição e 5% pode ser água ou extratos naturais. É importante ler o rótulo, outra dica é procurar por alguns selos na embalagem. Como o IBD — Ingredientes Naturais ou o ECOCERT", esclarece.

Dentro desses conceitos o laboratório apresenta sua linha de power boosters: a vitamina C e o ácido hialurônico. "O principal diferencial da vitamina C da Novaexpert está na sua concentração, possui 25% mais vitamina, se comparada às disponíveis no mercado. Outra vantagem é que o serum não possui data de validade e é o único dessa linha que é hipoalergênico. Já o ácido hialurônico possui certificação internacional de maior concentração de ácido por produto, e ainda é nutracêutico, com propriedades prebioticas e probióticas", conclui Antônio Guillen, CEO da marca no Brasil.

Para que servem?

Booster com Vitamina C: possui ação antirrrugas, ilumina a pele e possui ação antioxidante. É ideal para prevenir o fotoenvelhecimento e manchas causadas pelo sol.

Booster Serum com Ácido Hialurônico: com tecnologia 3D ele atua nas três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme), por meio da combinação de quatro tipos de ácidos hialurônicos de origem vegetal. A longo prazo auxilia no preenchimento de rugas atenuando linhas de expressão.

Website: https://www.novexpert-lab.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade