PUBLICIDADE

DINO

Plataforma digital inédita simplifica a montagem e entrega do IR

29 mar 2019 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Quais são os desafios e as necessidades de profissionais de contabilidade e clientes na hora de declarar o imposto de renda? De acordo com uma avaliação realizada com contadores, encontrar e fidelizar clientes é o seu maior desafio. Ao mesmo tempo, o brasileiro tem hábito de deixar a declaração para última hora e acaba escolhendo o prestador de serviço pelo menor preço cobrado e menor burocracia. De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, existem aproximadamente 525 mil profissionais de contabilidade no Brasil e 30 milhões de declarantes de imposto de renda. Há um universo enorme de clientes buscando por contadores, e contadores disponíveis para oferecer seus serviços.

Foto: Divulgação / DINO

Foi a partir da análise desse cenário que surgiu o "Hero", uma plataforma que facilita o contato entre contador e declarante. A ferramenta, que já está online por meio do site www.ircomhero.com.br, promete profissionalizar de forma prática, segura e 100% digital a entrega da Declaração do Imposto de Renda. A ideia é simples, porém funcional. O cadastro e acesso ao HERO é 100% gratuito e conta com uma base de contadores certificados e aptos a atender as mais diversas necessidades dos contribuintes de acordo com o nível de complexidade de cada um.  Ao mesmo tempo, apresenta a ele os contadores mais adequados  nos quesitos proximidade, qualidade do atendimento, especialidade técnica, e preço atrativo.

"O HERO funciona um pouco como o Uber, só que conectando contadores e seus clientes para prestação de serviços contábeis", resume Gustavo Gressi, coordenador do setor de Novos Negócios da Mastermaq, fomentadora do projeto.

A partir do preenchimento de informações básicas sobre os rendimentos, despesas e outras características, o algoritmo do HERO correlaciona milhares de variáveis e indica as opções mais aderentes de contadores com relação às necessidades do declarante. "A plataforma une os interessados de maneira rápida e personalizada, realizando a cotação, comunicação, troca de arquivos e entrega do serviço, com confiabilidade, eficiência e ainda com conforto de todo o processo online, inclusive o pagamento. Em casos de declarações mais simples, por exemplo, pode se contratar o serviço por cerca de R$ 38", completa Gressi.

A plataforma, que recebeu R$ 1,3 mi em investimento desde sua idealização e já tem perspectivas para ampliação de serviços em um futuro próximo. A ideia é ampliar a gama de soluções online que conectarão contadores e clientes, como constituição de empresas, escrituração contábil, regularização de dívidas tributárias e outras, trazendo praticidade e benefícios para todas as partes.

 "Um atendimento próximo e um serviço feito por um profissional altamente qualificado como o contador, reduz muito as chances de erros na declaração que podem nos levar a cair na malha fina, sem falar que ele está atento aos lançamentos que podem aumentar as chances de restituição", enfatiza Gressi.

Website: http://www.ircomhero.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade