PUBLICIDADE

DINO

O que é a Primavera X? E como fazer para participar?

17 set 2019 - 16h46
(atualizado em 25/9/2019 às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Vai começar! A Primavera X é uma gincana nacional em prol do cuidado com as águas e tem o intuito de fomentar o surgimento de equipes comunitárias, lideradas por crianças e jovens, para desenvolverem projetos sobre a preservação de nascentes, riachos, açudes e lagoas. Na edição deste ano, o tema central das ações transformadoras são as microbacias.

Foto: DINO / DINO

Em 2018, mais de 2 mil crianças e jovens de 24 estados se uniram e realizaram centenas de ações de mão na massa. Durante os dias 22 e 23 de setembro do ano passado, foram realizados mutirões, caminhadas ecológicas, operações de limpeza das margens dos rios, além da plantação de milhares de mudas de plantas.

O game foi organizado como uma etapa pós-5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e envolveu mais de 10 mil escolas e 18 mil jovens que trabalharam no tema das águas do Brasil. Após o evento, realizado entre 15 e 19 de junho, foram lançadas sete missões para os jovens participantes.

Edição 2019 da Primavera X

Em 2019, o chamado para a participação dos jovens e crianças para o Primavera X acontece em 21 de setembro. A partir daí, serão lançadas novas missões que estimulam os participantes a se engajarem, se organizarem e realizarem ações em prol da natureza e, sobretudo, de suas microbacias.

O jogo está dividido em seis missões que serão enviadas semanalmente para o Diário de Bordo das Ligas no Instagram e no WhatsApp da Primavera X. A primeira missão será formar Ligas com amigos, colegas e a comunidade e a última, prevista para ocorrer entre 15 e 28 de outubro, será o mutirão, com a realização de ações efetivas.

Órgãos públicos, professores, escolas e instituições como o MapBiomas, Instituto Socioambiental e o JuntosPelaÁgua são parceiros dessa iniciativa.

Quer se inscrever? Então segue esse link: https://primaverax.org.br/inscreva-se/jogadores/

Website: https://www.juntospelaagua.com.br/2019/09/11/o-que-e-a-primavera-x-e-como-faco-para-participar/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade