O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, organiza o Encontro Conecta Empreendedoras, dia 23/11

12 nov 2019
16h35 atualizado às 16h42
0comentários
16h35 atualizado às 16h42
Publicidade

De acordo com dados do Sebrae, atualmente, no Brasil, 9,3 milhões de mulheres estão no comando de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país.

Frente a essa realidade, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Empreendedorismo, organiza o Encontro Conecta Empreendedoras, que será conduzido por importantes nomes do cenário empresarial, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Adriana Carvalho, da ONU Mulheres, Sônia Hess, VP do Grupo Mulheres do Brasil, Alice Coutinho, Cofundadora da Holding NewNetwork, Karin Parodi, fundadora e CEO da Career Center, Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV, entre outros . O objetivo é inspirar, capacitar e promover as empreendedoras que já estão empreendendo ou querem empreender.

Foto: DIVULGAÇÃO / DINO

A programação conta com workshops, mentorias, palestras e painéis, que abordarão temas como: Atitude Empreendedora, Marketing Digital, Vendas, Comunicação, Finanças, Empreendedorismo Afro, Longevidade, Maturidade, entre outros. Haverá também o painel Empreendedores Maduros em Foco, mediado pela atriz, roteirista e diretora de cinema Carla Camurati.

O Conecta Empreendedoras é uma realização do Grupo Mulheres do Brasil, conta com o Patrocínio do Banco Pan - que participa do programa oferecendo possibilidades a mulheres microempreendedoras a obterem auxílio de crédito em seus negócios - e apoio da ToTvs, ONU Mulheres e Facebook.

Para as coordenadoras do evento, Andrea Weichert, Renata Fagundes e Tatyane Luncah, a troca de experiências e aprendizados podem inspirar e impactar mais mulheres. "Queremos levar mentorias, informações, ajudá-las a entender melhor suas finanças para que encontrem novas oportunidades", enfatizam as líderes.

Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para a independência e o protagonismo da mulher. "As brasileiras são empreendedoras por natureza, os dados estatísticos mostram isso. Em um país com essa significativa representatividade de mulheres nos negócios, é nosso papel, enquanto Grupo, estimular ainda mais que elas acreditem em seus potenciais, se profissionalizem, e sejam autoras de suas próprias histórias", conclui Marisa.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário fundado pela empresária Luiza Helena Trajano. A rede foi criada em outubro de 2013, por 40 mulheres executivas, de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Atualmente, o Grupo contém mais de 35 mil participantes no Brasil e no exterior. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para todos.

Entre suas frentes de atuação estão temas considerados prioritários para o país, tais como educação, saúde, empreendedorismo, cultura, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Entre algumas importantes ações já realizadas pelo Grupo, destaca-se a pressão no Senado para aprovação de uma lei que prevê cotas para mulheres nos conselhos de administração de empresas públicas e de economia mista. Além disso, o Grupo desenvolveu o aplicativo APPartidárias para monitorar candidaturas femininas a cargos públicos, pressiona empresas e governos sobre a necessidade de adotar políticas de igualdade racial e estimula o empreendedorismo feminino.


Alguns palestrantes:

LUIZA HELENA TRAJANO
Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Grupo Mulheres do Brasil.
ELIZABETE SCHEIBMAYR
Membro Conselho Estatutário do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê de Igualdade Racial e do Comitê de Combate à Violência Contra Mulher
CRIS KERR
Especialista em Diversidade e Inclusão.CEO da CKZ Diversidade
CARLA CAMURATI
Diretora, produtora, roteirista, atriz.
MARISA CESAR
CEO Grupo Mulheres do Brasil, Conselheira de Administração do Instituto Amor em Mechas, Membro do IBGC e do WCD.
MAITE SCHNEIDER
Mulher trans e ativista dos direitos humanos, influenciadora e cofundadora da plataforma Transempregos
OTAVIO NETO
CEO do Grupo Radar & TV, publicitário e jornalista. , entre outros nomes .
CARLOS ALBERTO GALLO RAMALHO
Publicitário e Idealizador do Canal Homens de Prata,
PAULA GERTRUDES
Fundadora da Cara de Conteúdo - empresa de creative content e conteúdo artístico. Co-founder da Connection startup que monitora e conecta marcas à celebridades,
Fabiana Scaranzi
Jornalista e Influenciadora Digital, entre outros .


Serviço:
Encontro Conecta Empreendedoras

Dia: 23 de novembro, das 8h às 18h30m
Endereço- Av. Braz Leme, 1000 - Santana, São Paulo - SP, 02511-000
Inscrições:

http://mulheresdobrasil.tlv.ag/ConectaEmpreendedora/index.asp

Mais informações: Claudia Reis- claudiareis@claudiareis.com.br - (11) 99172-5992



Website: http://www.grupomulheresdobrasil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade