PUBLICIDADE

O Brasil é um dos campeões no uso de aplicativos de acordo com Cheetah Mobile

22 abr 2019 09h43
ver comentários
Publicidade

Na pesquisa realizada há dois anos conhecida como App Olympics, montada pela empresa Cheetah Mobile, um dado importante sobre o uso de aplicativos no mundo colocou o Brasil no alvo de mais investidores.

Foto: Pixabay / DINO

Pedir comida, chamar o transporte, cotar taxas cambiais, solicitar serviços... quase tudo hoje em dia se pode fazer através de aplicativos, o que para os brasileiros, além de simplificar a rotina, passou para um hábito. Pois, de acordo com a pesquisa mencionada, no Brasil uma pessoa passa conectada e usando mais de 29 diferentes aplicativos todo o mês.

Entre esses recursos totalmente online, estão também aplicativos para realizar cotações de fretes, com dupla função. O que é uma via segura para ampliar a oferta de serviços de fretes e carretos, bem como auxiliar caminhoneiros e motoristas a conseguirem cargas adicionais ou extraordinárias, ampliando assim a margem de aproveitamento de viagem.

A tecnologia possibilita a disposição desses aplicativos, que podem alcançar diferentes perfis de usuários e indubitavelmente de todos os cantos do país. Fazemos nos valer da experiência de aplicativos internacionais como Convoy, TruckPath e Uber Freight, usados a bastante tempo nos Estados Unidos para que transportadores reorganizem e otimizem suas cargas, que aqui agora são bem-vindos. Porém, de acordo com o proprietário da Leal Mudanças (empresa do setor de mudanças e carretos, localizada em São Paulo): "É preciso pensar também em oferecer legitimidade para quem busca, através do aplicativo, comparar serviços de mudanças, por exemplo". Pois, a responsabilidade da empresa que anuncia seus serviços nestes aplicativos deve ser grande e também objetiva. Especialmente no que tange clareza em relação ao tipo de serviço que está oferecendo e quais itens estão inclusos para que aja uma disputa justa entre os anunciantes.

Para fretes e carretos, o uso do aplicativo diminui estatísticas de custo com logística, que é alto conforme já divulgado pela Fundação Dom Cabral. Por outro lado, ressalta-se que o crescente aumento no uso de Smartphones conforme o último relatório divulgado por Pew Research Center, também sugere que cotações de fretes e transportes de um modo geral, sejam feitas cada vez mais, via aplicativos.

Ainda para reforçar que caminhamos a passos bastante largos rumo a simplificação na contração se serviços de transportes para quem realiza compras online, por exemplo, o proprietário da Leal Mudanças diz que: "Administradores de empresas de transportes devem se ligar a essa tendência", principalmente tornando mais dinâmico o contato entre quem busca e quem oferece. Igualmente como faz na sua empresa, que apesar de autossuficiente e bem estruturada no mercado de fretes e carretos, também disponibiliza seu próprio aplicativo.

Leal Mudanças
Rua Giovanni Amadeu 26 - Campo Limpo
CEP 05767-400 - São Paulo/SP
Telefone (11) 5842-7475



Website: https://lealmudancas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade