PUBLICIDADE

DINO

O armazenamento de dados de forma correta evita perda de informações em casa e no trabalho

12 fev 2020 - 15h33
(atualizado em 13/2/2020 às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Armazenamento de arquivos, fotos e vídeos

Foto: www.qnap.com / DINO

O aumento da criação de conteúdo como fotos, vídeos e músicas através do uso de celulares, computadores e outros dispositivos tem deixado muita gente preocupada. Pouco espaço de armazenamento para guardar todo esse material, desorganização e falta de conhecimento sobre o risco de perder informações da nuvem são apenas algumas das razões alegadas por usuários que contam com a sorte para manter sua vida digital em ordem.

Apesar de muitos não lembrarem ou apenas deixarem os arquivos multimídia se acumular, estabelecer regras para o armazenamento delas é crucial. A boa notícia é que existem muitos produtos que podem evitar a perda de dados e manter a organização de arquivos para que informações importantes não sejam perdidas.

Como realizar o armazenamento de arquivos, fotos e vídeos de modo otimizado, seguro e prático? A seguir, dicas importantes para evitar eventuais perdas ou acúmulo desnecessário de memória.

Armazenamento de arquivos em dispositivos tradicionais

Os dispositivos de armazenamento têm a função guardar todas as informações, onde cada um possui sua capacidade, tamanho e fins específicos.

Pen Drives

Os dispositivos de pen drives são úteis para quem necessita de praticidade. Algumas barreiras para seu uso são a indisponibilidade de alto armazenamento, pois muitas vezes fotos e vídeos precisam de um grande espaço. Além disso, há a impossibilidade para realizar backup de mídias importantes.

HDs Externos

Populares por serem portáteis, fáceis de instalar e possuírem alta capacidade, os discos externos são uma alternativa muito considerada para quem precisa reunir documentos, fotos ou vídeos e busca uma área de armazenamento centralizada. O contraponto disso é que, por serem portáteis, a chance de perder ou danificar o hard disks devido à quedas é grande, sendo que os mesmos não oferecem nenhuma segurança contra desastres.

Nuvem (Cloud)

Com a chegada do armazenamento em nuvem, grandes empresas oferecem seus serviços de armazenamento instantâneo para poder salvar arquivos de multimídia e acessá-los em qualquer lugar. Serviços de nuvem, proporcionam que usuário possa ter armazenamento ilimitado, contanto que pague um valor mensal para este serviço.

Mas mesmo utilizando estes serviços para centralizar fotos e vídeos tanto na nuvem ou armazenando eles em um disco que não seja do proprietário dos dados, pagando um valor mensal para mantê-las salvas, será que é um sistema confiável?

Fotos e vídeos armazenados com segurança

Não há nada mais frustrante do que perder fotos e vídeos importantes por falta de armazenamento ou esquecimento de senhas. Armazenar os arquivos multimídia em nuvem pode ser prático, mas sem muito espaço e segurança. Por muitos destes arquivos ocuparem um grande espaço de armazenamento, é preciso que eles não fiquem centralizados apenas em um único local, para evitar catástrofes e perdas irreparáveis.

O armazenamento em HDs externos e Pen Drives auxilia no transporte e compartilhamento, mas atualmente existem outros dispositivos que não apenas realizam um armazenamento seguro, mas também de qualidade e otimizado.

Soluções seguras para armazenar vídeos e fotos

O mercado de tecnologia oferece sistemas de armazenamento de rede que possuem diversos recursos onde auxiliam o usuário desde o backup até a otimização em armazenamento de documentos e pastas. Diferente de HDs e Pen Drives, os Storages NAS da QNAP possuem mais espaço para que todos os arquivos necessários sejam transferidos para seus discos, de forma segura e rápida.

Dentre as diversas aplicações dentro dos dispositivos NAS, estão recursos que proporcionam segurança e otimizam as necessidades do usuário:

Nuvem privativa de dados

Os Storages NAS possuem o controle total sobre os dados que são usados e transmitidos. Para que o acúmulo de mídias não fique concentrado em um local apenas, o serviço de nuvem privativa permite acesso remoto aos dados do storage, autorizando compartilhar ou verificar os arquivos de qualquer lugar.

Gerenciamento de multimídia

É possível gerenciar arquivos para diferentes locais de um único dispositivo usando aparelhos Bluetooth e USB conectados ao NAS. O servidor se transforma em uma central multimídia de streaming com DLNA.

Criação e gerenciamento de usuários com senhas

Criação de usuários e acessos onde cada um pode ter um espaço determinado dentro do servidor. Além disso, para alinhar os tipos de mídia, é possível criar cópias de segurança dentro do Storage e gerenciar quais usuários podem acessá-las e editá-las.

Protocolo DLNA

É um padrão de tecnologia criado para que os aparelhos eletrônicos de residências consigam se comunicar entre si. Atualmente, empresas como Sony, Intel, Microsoft, LG, Samsung e outras multinacionais adotam o certificado DLNA.

Sincronização de mídias para armazenamento e compartilhamento otimizado

Através de programas inclusos nos storages NAS, existem aplicações que permitem realizar uma sincronização eficiente com todos os arquivos salvos em um aparelho NAS. Através do Qsync, programa exclusivo da Qnap, usuários com computadores, celulares ou tablets podem acessar os arquivos de mídia que estão no NAS para desfrutar uma experiência multimídia completa e compartilhar com familiares e amigos.

Com o Qsync é possível sincronizar facilmente arquivos do NAS para todos os dispositivos conectados. Outra vantagem é a utilização de toda a capacidade do dispositivo NAS, sem limitação alguma, podendo realizar o armazenamento de sua mídia e acessar de qualquer lugar.

Armazenamento com espaço, organização e segurança

Os Storages NAS da QNAP podem auxiliar em realizar o armazenamento de todas as fotos e vídeos com velocidade e segurança. Equipamentos como os Storages TS-231P ou TS-431P partem de 2TB e chegam até 64TB com um custo muito acessível, muito espaço de armazenamento e confiança para manter os dados seguros e sempre disponíveis.

Website: http://www.controle.net/qnap

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade