PUBLICIDADE

DINO

Número de brasileiros na Irlanda cresce mais de 50% nos últimos cinco anos

14 jul 2017 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com censo de 2016, o crescimento de brasileiros na Irlanda nos últimos cinco anos foi de quase 60% (9,298 para 15,79. Grande parte dos brasileiros procuram a Irlanda como destino para intercâmbio no exterior. Entre as cidades escolhidas pelos intercambistas, Dublin é a preferida, seguida por Cork, Galway e Limerick.

Para os brasileiros, a vantagem do país europeu é o padrão de ensino e de vida da Europa. Além disso, o fácil deslocamento para outros países da Europa também é uma vantagem, para se ter ideia, é possível ir e voltar de Paris por € 50,00 ou de Glasgow por € 20,00. A Irlanda também permite ao intercambista trabalhar enquanto estuda. De acordo com uma pesquisa feita pelo site E-Dublin, com mais de 1500 intercambistas, 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda, também trabalham.

Atualmente, os grandes setores empresariais irlandeses estão centrados em softwares, computadores, biomedicina, farmacêutica, produtos médicos e serviços, e com forte contribuição de dinheiro americano, especialmente devido aos laços culturais que existem entre Irlanda e Estados Unidos -cerca de 40 milhões de americanos tem ancestrais de origem irlandesa.

Fazer um intercâmbio significa passar um período fora do seu país de origem ou residência, conhecendo outro lugar com objetivos profissionais, acadêmicos ou pessoais, por isso, o apoio dos docentes é fundamental. Um levantamento feito pelo AFS Intercultural Programs, organização não governamental internacional, em cerca de 30 países, constatou que 77% dos jovens, entre 13 e 18 anos, possuem mais interesse em fazer intercâmbio em países de língua inglesa. A pesquisa foi realizada com mais de 5 mil estudantes e traçou um perfil da geração Z. Entre os desejos mapeados pelo instituto, a curiosidade de experimentar o novo e a imersão cultural foram levados em conta.

O Brasil é o país da América Latina que manda mais estudantes para fora, em torno de 300 mil por ano. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália e Irlanda. Ficando claro o motivo pelo qual o crescimento de brasileiros na Irlanda foi de quase 60% nos últimos cinco anos.

No segmento de blogs que ajudam brasileiros a conquistar o sonho do intercâmbio, destaca-se o E-Dublin. O primeiro objetivo do E-Dublin era dar dicas rápidas, mas com o passar do tempo, as ideias e conteúdos do site evoluíram, e fizeram do E-Dublin um site referência para brasileiros planejando fazer intercâmbio na Irlanda.

Para facilitar a busca por um pacote de intercâmbio no exterior, o blog E-Dublin, eleito melhor Blog de Intercâmbio do mundo por voto popular em 2010, 2012, 2015 e 2017, criou uma maneira de ajudar intercambistas através de um formulário de orçamento fácil, onde várias agências e escolas que se encaixam no perfil do interessado, tem a oportunidade de apresentar propostas, tornando a escolha muito mais fácil para o intercambista.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade