PUBLICIDADE

DINO

Novidades no mercado de streaming brasileiro

Everybody's Channel: plataforma de streaming de vídeos com séries, filmes e programas de TV.

5 abr 2019 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de streaming de vídeos vem cada vez mais ganhando o público assinante de TV por assinatura e isso são os números que apontam. Através de dados consolidados, nota-se a queda de assinantes no universo da Pay TV e o aumento do número de assinantes em plataformas de streaming de vídeos, onde o expectador assiste a sua programação online, no local, horário e dia que mais se adapta a sua rotina diária. Em 2017 as Operadoras nacionais somavam ao total 18,1 milhões de assinantes, enquanto no ano seguinte, 2018, fecharam com 17,5 milhões de assinantes, apresentando uma queda de 550 mil em assinaturas de TV, conforme dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Foto: DINO / DINO

Já as OTT (Over The Top, nomenclatura utilizada para transmissão não linear - TV tradicional, paga ou não - de conteúdo audiovisual, pela internet disponibilizando também acesso On Demand ao usuário), como as plataformas de streaming, só vem evoluindo o número de seus assinantes, como a Netflix, que atingiu a marca de 140 milhões de assinantes em 2018, sendo mais de 8 milhões de assinantes só no Brasil. E a Amazon Prime Video, que ultrapassou 100 milhões ainda em 2017.

Comparando os dois mercados, streaming de vídeos e TV por assinatura, mundialmente no ano passado, 2018, o primeiro chegou a marca de 613,3 milhões de assinantes enquanto a TV paga registrou número de 556 milhões de clientes, de acordo com a Motion Picture Association of America (MPAA). É inegável que o conceito Everywhere no segmento audiovisual, qual o expectador consegue assistir sua programação a hora e local que lhe for mais conveniente, está cada vez mais presente em sua vida.

Analisando esse contexto, a Produtora Audiovisual Rubi Filmes está trazendo uma nova plataforma de streaming de vídeos ao mercado, denominada Everybody's Channel. A Plataforma de vídeos com lançamento no 2° semestre deste ano, será composta por um mix de conteúdo, como séries, filmes e curtas metragens, além de programas de TV joviais. Com foco no público jovem de 14 a 35 anos, trará um conteúdo pertinente ao segmento, com diversos gêneros dramatúrgicos como: suspense, drama, comédia, ação, fantasia, entre outros. A produção de todo o conteúdo da plataforma de streaming será realizado pela Rubi Filmes e a distribuição pelo Everybody's Channel.  

No intuito de formar profissionais para as produções da Plataforma de Streaming, a Rubi Filmes está trazendo cursos em uma única temporada, nos quais os alunos compreenderão toda a dinâmica e concepção envolvidas em uma plataforma de streaming de vídeos, inclusive no Everybody's Channel, além de aprimorarem o conhecimento nas áreas específicas dos cursos. Nas universidades e cursos técnicos na área de Cinema, Rádio e TV e Teatro, os alunos adquirem conhecimento, entretanto muitas vezes sem conseguir ingressar no mercado de trabalho, devido a alta competitividade do mercado, portanto essa trata-se de uma oportunidade rara, na qual o aluno obterá conhecimento e trabalho em produções de qualidade ao final do curso.  

Os cursos são:

- Interpretação para TV e Cinema com o Cineasta Gastão Coimbra - 20 vagas - Sábados à tarde. Valor promocional de 6x R$ 380,00 até 05/04 após 6x R$ 490,00 (Duração do curso: 6 meses);

- Direção Cinematográfica com o Cineasta Gastão Coimbra - 10 vagas - Terças feiras à noite valor do curso 6x R$ 750,00 (Duração do curso: 6 meses);

- Direção de Fotografia com o Cineasta Gastão Coimbra - 10 vagas - Quartas feiras à noite valor do curso 6x R$ 750,00 (Duração do curso: 12 meses);

- Produção Executiva para TV e Cinema com o Diretor de Produção Alessandro Carvalho - 20 vagas - Quintas feiras à noite. Valor promocional de 6x R$ 450,00 até 05/04 após 6x R$ 500,00 (Duração do curso: 6 meses);

- Criação e Elaboração de Roteiros Audiovisuais -  20 vagas - Segundas e Quintas feiras à noite. Valor promocional de 6x R$ 550,00 até 05/04 após 6x R$ 650,00 (Duração do curso: 6 meses);

Cada curso possui pré-requisitos, então é indicado que os interessados visitem o site da Rubi Filmes, com todas as informações.

Importante: os cursos possuem vagas limitadas e acontecerão em única temporada. Os alunos dos cursos estarão automaticamente na base de currículos Premium da Produtora, sendo os primeiros a ser contatados para entrevistas e testes nas produções da Plataforma de Streaming.

Durante o curso, será abordado ao aluno o conceito da Plataforma de Streaming e toda a atenção artística, técnica e de produção que conterá em cada obra que será veiculada na Plataforma, assim como, a internacionalização de seu conteúdo, através de adaptações de linguagem, como dublagem e legendagem.  A aposta da Plataforma de Streaming será a produção e transmissão de grandes conteúdos brasileiros e a sua exportação para outros países também.

Mais informações sobre os cursos, ligue para (11) 3627-3322 ou (11) 99324-5906 WhatsApp

E-mail de contato: cursos@rubifilmes.com.br

A Rubi Filmes está localizada na Avenida Angélica 2223 - Higienópolis, em São Paulo. 

Inscreva-se.

Mais sobre o mercado de streaming e TV por Assinatura:

A guerra dos serviços de streaming

https://canaltech.com.br/internet/a-guerra-dos-servicos-de-streaming-136153/

Assinaturas de serviços de streaming já ultrapassam as de TV a cabo em todo mundo

https://olhardigital.com.br/noticia/assinaturas-de-servicos-de-streaming-ja-ultrapassam-as-de-tv-a-cabo-em-todo-mundo/83936

TV por Assinatura perdeu quase 550 mil assinantes em 2018, segundo Anatel

https://tecnoblog.net/277500/anatel-dados-tv-paga-2018/ 

Amazon divulga o número de assinantes Prime

https://www.startse.com/noticia/mercado/48899/amazon-divulga-o-numero-de-assinantes-prime

No Brasil, Netflix fatura R$ 1,4 bi, tem 50 funcionários e nenhum chefe

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/12/26/no-brasil-netflix-fatura-r-14-bi-tem-50-funcionarios-e-nenhum-chefe.htm

Website: http://www.rubifilmes.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade