PUBLICIDADE

DINO

Mercado de infoprodutos de emagrecimento cresce apesar da crise

1 set 2016 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do país enfrentar uma crise econômica e muitos setores sofrerem com queda de vendas, alguns nichos continuam com crescimento significativo. O mercado de produtos online, conhecido como infoprodutos, cresce cada vez mais, especificamente os itens voltados ao emagrecimento e a busca por hábitos saudáveis. O setor de saúde anda com números prósperos e pode ser uma boa saída para empresários além de um produto inteligente para o consumidor.

Foto: DINO

Mercado de emagrecimento e vida saudável está em alta

Nos últimos anos notou-se uma mudança de comportamento nos setores de saúde e bem-estar. O padrão corporal não é mais manequim 38 para as mulheres como propagou-se nos anos 90 em top moldes extremamente magras e nada saudáveis. Hoje homens e mulheres vêm buscando uma melhor qualidade de vida e também um corpo esbelto e quem sabe definido. O mais importante é que o pensamento quanto à saúde e melhor alimentação estão em alta e isso é bom para os brasileiros.

Os dados recentes de obesidade nacional são alarmantes. Segundo o Ministério da Saúde contamos no Brasil com mais de 50% da população acima do peso e deste percentual estima-se mais de 30% na obesidade. São pessoas comuns que por motivos diversos não possuem uma boa alimentação e não conseguem se exercitar fora de sua residência ou residem distante de uma academia. E é aí que começou a crescer um novo mercado: os infoprodutos.

Infoprodutos de emagrecimento conquistam uma fatia do mercado

Os infoprodutos são itens com compra e consumo completamente online e podem ser livros (e-books) ou pacotes de aulas para aprendizado EAD (educação a distância). O aumento das vendas deste setor ainda com muito a oferecer ao mercado deve-se a diversos fatores e um deles é o maior acesso à internet. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados em abril de 2016 mais de 36 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet em suas residências, uma das formas mais práticas de consumo. Rotina exaustiva, trânsito caótico e a necessidade de buscar o corpo perfeito e melhor qualidade de vida fizeram o mercado de produtos online crescer ainda mais.

Produtos virtuais ou Infoprodutos são uma adaptação do ensino e estudo a distância, um método já consagrado em outros países tanto para aprendizado escolar como no setor de emagrecimento. Quem não lembra das videoaulas do Telecurso 2000 começando o dia para ensino de base, não é mesmo? Os pioneiros são os norte-americanos com teleaulas de ginástica que já tivemos aqui nos anos 90 com um sucesso temporário mas bem significante. Vale lembrar aqui de apresentadora e personal Solange Frazão e suas aulas matinais de exercícios simples na TV aberta para fazer em casa para quem quer começar o dia mais saudável.

As vantagens dos infoptrodutos de emagrecimento

Hoje o mercado online de produtos para emagrecimento mostra números significativos e demonstra ser uma boa alternativa tanto para empresários como consumidores. Segundo Marcelo Cordeiro, diretor da Revista Emagrecer , o brasileiro gostou da praticidade dos itens. "Os infoprodutos são uma realidade de emagrecimento por serem práticos. O cliente pode no conforto do lar conseguir chegar ao peso ideal e aprender mais sobre nutrição, dieta e exercícios com orientação profissional através das videoaulas", comenta.

Escolher dia e horário de malhar é uma das vantagens dos produtos online de emagrecimento. Programas de emagrecimento como o da profissional de educação física e atleta Cristiane Senna, Desafio VIP 60, ajudam a trabalhadores e donas de casa a se organizarem na rotina e praticar atividade física com o auxílio de um computador ou televisão com acesso à internet em até 20 minutos por dia. São exercícios simples, sem uso de maquinário que eliminam a necessidade de ir a uma academia.

O consumidor online é mais exigente também e quer produtos completos sem a necessidade de mais buscas. O mercado ainda está se adaptando e os infoprodutos hoje fornecem guias completos de treinamento funcional, exercícios, como adaptar a seu espaço e até mesmo dietas completas. É apenas comprar e seguir. No programa da Cristiane Senna, o desafio VIP 60, por exemplo, o cliente recebe os treinos com explicações em vídeos com a mesma duração do seu treino para fazer junto e não perder a motivação e ainda dicas de dietas, melhores alimentos para queimar gorduras localizadas, dentre outras informações práticas e funcionais.

Há infoprodutos para emagrecer para todos os tipos de consumidor

Outra das vantagens de fazer compras online para emagrecimento é que o produto se adapta muito melhor ao perfil do consumidor. Infelizmente montar uma dieta não é uma tarefa simples e entender de substituições de alimentos para melhor adaptar a refeição exige algumas idas ao médico ou consultas de valor elevado. Livros como o do Doutor Rocha, uma compilação de estudos e conhecimentos do profissional dedicado ao estudo da saúde e nutrição trazem ao alcance da mão informações completas sobre estudos recentes das mais renovadas universidades e uma boa alternativa de leitura direcionada. Em poucas páginas e na versão ebook é muito mais fácil dedicar alguns minutos do tempo a uma leitura informativa.

Quem não quer se mexer muito mas busca qualidade de vida e emagrecimento também encontra produto para o seu perfil. A obra do Doutor Rocha é apenas um dos milhares de produtos à venda que apresentam-se como alternativa prática para quem busca uma vida saudável. Outros bons exemplos são o livro do Rodrigo Polesso, Emagrecer de Vez , que não promete nada mais que uma reeducação alimentar em busca de melhor peso, disposição e uma dieta equilibrada e o Plano Detox criado pela especialista em emagrecimento Rosi Feliciano, onde ela criou um método de emagrecimento saudável que utiliza a desintoxicação para destravar a queima natural de do corpo. Aproveitando a onda de consumismo online é possível encontrar bons produtos, preços acessíveis e na praticidade do lar encontrar uma rotina de exercícios ou leitura diferenciada para diminuir os números de obesidade ou mesmo as medidas pessoais de cintura e quadril.

Serviço:

Revista Emagrecer http://revistaemagrecer.com.br

http://revistaemagrecer.com.br/desafio-vip-60

http://revistaemagrecer.com.br/plano-detox/

http://revistaemagrecer.com.br/emagrecer-de-vez

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade