PUBLICIDADE

DINO

Mais oportunidades: ensino a distância ajuda estudantes a conciliar estudos e trabalho

Universidade realiza Vestibular Top 50. As inscrições estão abertas e a prova ocorre no dia 07 de dezembro.

18 nov 2019 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

A estudante Tainá dos Santos Soares, de 22 anos, havia se formado em Economia, mas buscava uma oportunidade para continuar estudando. Foi quando participou do Vestibular TOP 50 Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e conseguiu uma bolsa de 100% para estudar Administração a distância. "Eu vi o anúncio do Vestibular Top 50 e percebi uma oportunidade de continuar meus estudos. Quando ganhei o incentivo, fiquei superanimada", relembra. 

Foto: UNISC/Divulgação / DINO

Dados do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação apontam que cerca de 20% dos estudantes do ensino superior no país estão matriculados em cursos a distância, o que representa quase 2 milhões de alunos. E o crescimento é constante, pois a mesma pesquisa mostrou um aumento de 27,3% de matriculados no mesmo período. No Rio Grande do Sul, o número é ainda maior: 34,2%. 

A UNISC é uma das universidades do Sul do país que conta com essa modalidade de ensino. Para Tainá, prosseguir nos estudos oportunizou não somente mais conhecimento, mas também a vaga de estágio que ela queria. "Eles contratam quem ainda está estudando, então deu supercerto. A ideia era conseguir a bolsa para poder estudar até que eu conseguisse o estágio. Já consegui e agora eu posso trabalhar e estudar, porque o curso é EAD", comemora. 

Em dezembro, a universidade irá realizar uma nova edição do Vestibular TOP 50, um processo seletivo para ingressar nos cursos de graduação a distância da instituição e concorrer a incentivos educacionais de até 100%. Para participar, é preciso fazer a inscrição gratuita pelo site e realizar a prova no dia 07 de dezembro.  

Os incentivos do Vestibular Top 50 vão de 10% a 100%, sendo que quanto melhor a classificação na prova, maior o benefício. O teste consiste em questões de português, matemática e conhecimentos gerais, além de uma redação. O incentivo é válido para o primeiro semestre do curso.  

Para o Coordenador do curso de Administração EAD da UNISC, Leonardo Schneider, a importância do Vestibular Top 50 está em "facilitar o acesso de pessoas com menos condições financeiras a uma formação de nível superior com qualidade".  

Nesse sentido, o EAD também oportuniza educação para mais pessoas. "O EAD permite o ingresso de alunos(as) que não dispõem de tempo para frequentar as aulas à noite, facilita o acesso para aqueles que residem em centros mais distantes e, principalmente, permite ao estudante a adequação dos seus estudos e sua rotina pessoal", destaca o coordenador. 

A UNISC oferece ao todo 13 cursos de graduação a distância e o curso de Engenharia de Produção, com aulas presenciais uma vez por semana. No primeiro caso as aulas são 100% online e o estudante faz apenas as provas presencialmente. Ideal para quem precisa da flexibilidade de horários para estudar. No segundo caso, o conteúdo teórico é estudado online e nos encontros presenciais o aluno tem disciplinas práticas e técnicas. 

O diferencial da Universidade, nos dois casos, é a metodologia que possibilita melhor aprendizado para o estudante e o acesso ao campus para ter contato com a comunidade acadêmica, aprofundar os conhecimentos e estudar na biblioteca e outros espaços de uso comum entre os alunos.  

O Vestibular TOP 50 é no dia 07 de dezembro e está disponível para os interessados em ingressar nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Letras Português, Pedagogia, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Licenciatura em Computação e Serviço Social.  

Website: https://ead.unisc.br/vestibular-top-50

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade