7 eventos ao vivo

KORE adquire Integron e aquece o mercado de IoT

13 fev 2020
11h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A KORE, provedora mundial de redes gerenciadas em comunicação máquina a máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT) anunciou a aquisição da Integron, empresa líder em soluções de IoT e provedora de serviços gerenciados, com foco no mercado de saúde. Fundada em 1985, a Integron possui escritórios em Rochester, NY e Ulestraten, na Holanda, experimentou um rápido crescimento nos últimos anos devido à sua posição como fornecedora especializada de soluções de IoT em setores altamente regulamentados.

Foto: Imprensa - Paloma Oliveira / DINO

"Nossa missão é clara, buscamos simplificar as complexidades da IoT como um 'consultor confiável' para os clientes, enquanto os ajudamos a implantar, gerenciar e dimensionar suas soluções de IoT de missão crítica", disse Romil Bahl, presidente e CEO da KORE. "Buscamos excelência e acreditamos que esta aquisição agrega nossos planos de expansão. A Integron é uma empresa respeitada do mercado de IoT. Sua experiência em atender nichos potenciais, como a área da saúde, hospitalar e farmacêutica traz know-how e já possibilitou ensaios inovadores com soluções de monitoramento de pacientes. Essa aquisição também nos traz algumas certificações importantes, como a ISO e FDA, posicionando-nos à frente da concorrência nos setores regulados", acrescentou Bahl.

Com a aquisição, a KORE passa a disponibilizar com amplitude as melhores ferramentas de conectividade, serviços gerenciados e de gerenciamento de ativos e dispositivos, para oferecer simplicidade e velocidade às implantações de soluções de IoT. A aquisição veio de encontro as perspectivas atuais da provedora que é viabilizar valor agregado como parte de um portifólio focado em conectividade, soluções e análises.

"Ao longo de mais de duas décadas, conseguimos desenvolver uma forte competência no fornecimento de serviços gerenciados de IoT nos setores mais complexos e que exigem muita conformidade. A Integron e a KORE tornaram-se amplamente reconhecidas no setor de IoT por trazer simplicidade a projetos complexos de IoT. A perspectiva agora é proporcionar escala e escopo, finaliza Bryan Lubel, presidente da Integron.

Para o vice-presidente sênior e manager director Brasil da Kore, Sérgio Souza, a aquisição da Integron acontece em um momento conveniente em que o Plano Nacional de Internet das Coisas elege quatro áreas prioritárias, sendo a medicina uma delas. "Tenho certeza de que a tecnologia desenvolvida pela Integron vai contribuir fortemente ao nosso mercado e vem de encontro com o plano definido pelo governo brasileiro. Nossa intenção é participar do mercado de medicina que hoje representa parte significativa do PIB brasileiro de acordo com o IBGE. Nas últimas semanas já foi anunciada a Câmara da Saúde 4.0 para aprimorar uso da tecnologia no setor. O Brasil pode ser o primeiro país continental a ter todos os dados de saúde integrados, já foram anunciados pelo governo, investimentos de aproximadamente R$ 4 bilhões a R$ 6 bilhões neste mercado, finaliza Sérgio Souza.



Website: https://br.korewireless.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade