2 eventos ao vivo

Itajaí recebe empreendimento que impulsionará os negócios da região

23 set 2019
13h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Incorporadora PROCAVE traz para a cidade uma proposta com o conceito "mix building". Há 41 anos na área de incorporações imobiliárias, a empresa tem a inovação como foco e o compromisso de desenvolver as cidades onde atua. Empreendendo em áreas de grande interesse estrutural, ligadas ao crescimento econômico da região do Vale do Itajaí, a incorporadora escolheu um terreno em frente ao Rio Itajaí-Açu, área nobre, dinâmica e ideal para realizar o ABSOLUTE Business & Hotel.

Foto: DINO / DINO

"Com o propósito de ser um agente facilitador de negócios para toda a região, trouxemos o conceito mix building. O empreendimento conta com duas torres projetadas para integrar uma infraestrutura com pavimentos corporativos, de escritórios e 'coworking' presentes em uma das torres e, na outra, uma bandeira hoteleira de referência internacional da rede Accor", revela Nivaldo Pinheiro, diretor da PROCAVE.

O ABSOLUTE Business & Hotel está localizado no Centro de Itajaí, cidade com cenário pulsante da economia catarinense, uma região dinâmica onde circulam milhares de pessoas todos os dias. Itajaí é o 2º. maior PIB de Santa Catarina, e potencializa os negócios por conta da região logística, transporte e comércio exterior, por estar às margens de significativas malhas viárias e aeroporto, assim como possuir o segundo mais importante complexo logístico de contêiner do país.

O hotel possui a bandeira Mercure o qual ocupa uma torre exclusiva dentro do complexo. Com atrativos sofisticados, o Mercure atenderá a vocação de negócios, lazer e turismo de Itajaí e região. Serão 172 suítes padrão, 04 suítes executivas diferenciadas, centro de eventos e salas de reuniões, lounge bar, restaurante, piscina aquecida, espaço fitness, sauna, sala de estética e massagem.

O ABSOLUTE Business & Hotel receberá investimentos superiores a R$ 100 milhões. Será um empreendimento inteligente, repleto de comodidades e infraestrutura moderna que impactarão positivamente os negócios de alto padrão.

Todas as áreas do ABSOLUTE Business & Hotel serão monitoradas eletronicamente e supervisionadas por uma central de segurança interna que garantirá a tranquilidade de todos os condôminos e visitantes.

Vale ressaltar que todas as unidades de escritórios terão vista para o Rio Itajaí-Açu, além de contarem com iluminação e ventilação natural, conforto térmico e acústico, contribuindo com os itens de sustentabilidade do empreendimento.

O "rooftop" terá espaço gourmet, lounge bar e 02 auditórios com capacidade para 160 pessoas. O empreendimento atenderá até 1000 carros dia no estacionamento rotativo.

Ícone arquitetônico: A incorporadora PROCAVE reuniu as competências de um escritório de arquitetura de Curitiba/PR e outro de Blumenau/SC, com a missão de projetar o Absolute Business & Hotel.

Para atender a demanda atual e potencial na região, que é a que mais cresce economicamente no estado de Santa Catarina, foram erguidos dois edifícios com uma estética contemporânea em linhas ortogonais e prismáticas.

A união de diferentes usos, comércio, serviços e hotelaria, em um único local foi um desafio vencido pelos escritórios de arquitetura Realiza Arquitetura e Módulo 2.  Uma forma harmoniosa entre os conjuntos foi planejada para permitir ampla visibilidade de dentro para fora em todos os ambientes.

A área de Porte Cochére (parada rápida) permite o fácil acesso para todos os serviços do complexo, as circulações verticais foram projetadas de forma a garantir segurança para todos os usuários, com separação de fluxos e controle de acesso.

O projeto foi orientado pela busca das melhores vistas para o mar. Além da orientação das fachadas principais para o Norte, em conjunto com as margens do Rio Itajaí-açu, integrando de forma harmoniosa o conjunto do Skyline da cidade.

As fachadas envidraçadas permitem que o usuário aprecie de modo privilegiado a vista panorâmica com elevado conforto térmico e acústico. Com o objetivo de garantir a flexibilidade das salas comerciais, foram previstos nas lajes corporativas a instalação de piso elevado, que facilita as instalações de TI, elétrica e hidráulica. Todas as áreas de uso comum são finalizadas com materiais de alto padrão.

Todas as unidades comerciais e do hotel possuem vista externa com iluminação e ventilação natural, contribuindo com os itens sustentáveis e operacionais do condomínio.

Quando plenamente operando, a quantidade de pessoas que trabalharão nas empresas lá instaladoras deve ser em torno de 2.500, com mais um fluxo diário de 10 a 20% deste total.

Mais sobre Itajaí: Erguida no encontro do Rio Itajaí-Açu com o mar, Itajaí fica situada no litoral norte de Santa Catarina. Colonizada por portugueses, no século XVIII e alemães no século XIX, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a navegação e hoje abriga um dos maiores complexos portuários do país. O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres. É também o maior exportador de carnes congeladas do Brasil. E é a sede internacional da segunda maior empresa do mundo em alimentos.

Itajaí tem suas praias cercadas por morros cobertos pela vegetação subtropical da Mata Atlântica. A cidade investiu no turismo. Ergueu o único píer turístico da região sul do Brasil que possui alfândega e, portanto, permite a atracação de navios de cruzeiros.

www.procave.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade