PUBLICIDADE

Investimento em tecnologia faz empresas crescerem 60% a mais no mercado

O investimento em serviços de tecnologia de qualidade é um grande impulsionador para o crescimento das empresas, que evoluem 60% a mais do que as que não investem.

10 mar 2021 16h01
| atualizado às 19h58
ver comentários
Publicidade

Investir em tecnologia não é só mais uma opção que as empresas podem avaliar se é realmente importante ou não, ela é essencial para o bom andamento dos negócios e, principalmente, para o crescimento de uma empresa. Por isso, o investimento em tecnologia não pode ser descartado. 

Foto: Unsplash / DINO

Um estudo levantado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia. Inteligência de Dados, Big Data e Mobilidade são serviços que se destacam na pesquisa. Entre os benefícios do uso da tecnologia para as empresas estão: otimização dos processos, redução de custos e agilidade nas tarefas. 

A maioria das empresas gera uma grande quantidade de dados por dia, mas não sabe como usar e aproveitar tais informações de forma estratégica. É aí que os serviços de tecnologia entram para dar uma grande força e ajudar no desempenho dos negócios. O uso estratégico de dados é fundamental para a tomada de decisão dentro de uma empresa, reduz riscos e promove ações mais assertivas. O Big Data, por exemplo, é um serviço que impulsiona o crescimento dos negócios, por auxiliar na interpretação correta dos dados.  

É comum ouvir que "o futuro é digital", mas e em um contexto onde o número de lojas que são exclusivamente virtuais cresceu 41% no Brasil? Sim, não cabe mais aqui dizer que o futuro é digital, mas sim que o PRESENTE é digital.  Isso se deve ao isolamento social imposto diante da pandemia do Coronavírus, que trouxe uma nova realidade e mudou as perspectivas. Com tudo o que o mundo enfrenta atualmente, é fundamental que as empresas tenham uma análise de dados. 

Como usar os dados a favor do crescimento de uma empresa

De acordo com a Microsoft 365 Team, 90% dos representantes de vendas associam oportunidades perdidas à incapacidade de aproveitar todas as informações disponíveis. Ou seja, muitos dados chegam, mas não se sabe como aproveitá-los. Por isso é importante usar a ferramenta certa para possibilitar uma visualização clara e objetiva dos dados, e que auxilie a definir estratégias para futuras campanhas e oportunidades. O uso do Power BI, por exemplo, reduz riscos para as empresas, pois com os dados analisados é possível trabalhar as estratégias de forma mais segmentada. A ferramenta também oferece outras vantagens que são ricas para o aumento de vendas, como: 

  • Otimização do tempo e foco na estratégia

Com a ferramenta é possível gerar relatórios assertivos de forma prática, uma atividade que levaria dias pode levar poucas horas com o Power BI. Otimizando o tempo da elaboração de relatórios, ganha-se mais tempo para focar na análise dos dados gerados e na definição de estratégias a partir deles.

  • Equipes de vendas e marketing alinhadas 

O Power BI possibilita o compartilhamento de dados entre departamentos, pois é compatível com cerca de 60 aplicativos, o que facilita a importação de dados e compartilhamento entre as equipes da sua empresa. Assim, as equipes de vendas e marketing caminham juntas, otimizando suas atividades de forma alinhada. 

Com essas possibilidades oferecidas pelo Power BI as metas de vendas das empresas vão ser atingidas de forma mais eficiente. 

Para ajudar os negócios a focarem no crescimento sólido através do investimento em tecnologia, a Dataside, uma empresa especializada em transformar dados em inovações inteligentes, oferece consultorias especiais para startups. O cadastro pode ser realizado aqui. 

Para saber mais sobre o universo dos dados: www.dataside.com.br 



Website: http://www.dataside.com.br 

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade