PUBLICIDADE

DINO

Imóvel de alto padrão pode ser boa opção de investimento

Apesar da crise econômica que afeta o Brasil, o mercado ainda é considerado seguro

6 dez 2017 - 16h47
(atualizado em 8/12/2017 às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

No atual cenário da economia brasileira, falar sobre investimento em imóveis de alto padrão pode parecer contraditório e arriscado. Porém, este mercado não foi abalado pela crise. Se você deseja um investimento seguro e rentável, essa continua sendo uma boa opção.

Este tipo de investimento, além de seguro, é um dos mais lucrativos, pois, com o passar do tempo, o imóvel tende a ser ainda mais valorizado. Além da possibilidade da venda, outra opção é o aluguel destes apartamentos.

Paulo Gustavo Arca Cruz, proprietário da UP Real Estate , imobiliária especializada em imóveis de alto padrão, em São Paulo, explica que investir em imóveis de alto padrão pode trazer lucro de diferentes formas. "O investidor pode alugar o imóvel, a oferta desse produto para aluguel é menos abundante, então há liquidez e ainda pode comercializar o apartamento posteriormente", diz.

Ainda de acordo com Cruz, a valorização deste tipo de imóvel é quase imediata. principalmente pelas vantagens que ele oferta. "O mercado imobiliário de alto padrão é pensado para proporcionar conforto, segurança e lazer para seus moradores. O comprador destes apartamentos costuma ser exigente, quer ter uma estrutura completa à disposição", conta.

Mercado de imóveis de alto padrão no Brasil

De acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os negócios residenciais de médio e alto padrão correspondem por 19,9% das unidades lançadas em 2017, 39,2% das vendidas, 53% das entregas e 44% do total da oferta de imóveis em todo o país.

Característica dos imóveis de alto padrão

Se o objetivo é o de investir no ramo, alguns fatores são determinantes para impulsionar a valorização do imóvel após a compra. A localização, sem dúvida, é o quesito mais importante para alavancar a valorização de um imóvel de luxo. Compradores de apartamentos luxuosos zelam por uma localização privilegiada. As vantagens de um determinado local são decisivas na hora de escolher um apartamento.

O comércio no entorno também é decisivo. Compradores de imóveis buscam por conforto e comodidade. Por isso, na hora de investir em um apartamento de alto padrão, é preciso ficar atento ao que o bairro oferece. Ainda ligado a localização, a facilidade de acesso às demais zonas da cidade também devem ser levadas em consideração.

A infraestrutura é tão importante quanto a localização. A arquitetura dos imóveis de luxo foge da estrutura padronizada dos apartamentos comuns, dando ao consumidor, estrutura e design verdadeiramente exclusivos e com estilo próprio. Também é importante ficar atento aos espaços de lazer. Condomínios com piscina coberta e aquecida, quadras esportivas, academia, entre outros tendem a ser mais atrativos para os clientes.

Sobre a UP Real Estate

A UP Real Estate é uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão em São Paulo e Nova York. A empresa possui conhecimento profundo no mercado brasileiro e internacional e portfólio vasto e de qualidade. O maior diferencial é o atendimento personalizado ao cliente. "Trabalhamos com captação 'on demand'. O cliente nos diz quais são as suas necessidades e encontramos algo exclusivo para o perfil dele, completa Cruz.

A UP Real Estate administra uma carteira de R$2,7 bilhões em imóveis e se destaca pela negociação e mediação de compra e venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais no Brasil e no exterior; avaliação de imóveis; atendimento de expatriados, inclusive em seus idiomas nativos (inglês, espanhol e italiano) e administração de imóveis. Saiba mais: http://www.uprealestate.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade