PUBLICIDADE

DINO

Guichê Virtual registra aumento de 52% nas vendas de passagens de ônibus no período das férias de verão

Entre as rotas com maior volume de busca estão as cidades litorâneas das regiões Sul e Sudeste do Brasil

17 jan 2019 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início do verão, com as férias escolares e as festas de fim de ano, a busca por passagens de ônibus aumentou em 52% no Guichê Virtual, aplicativo líder na venda de passagens de ônibus pela internet, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Foto: Banco de imagens / DINO

"Com as altas temperaturas do verão brasileiro, o viajante busca por destinos que tenham opções para se refrescar. Devido a essa sazonalidade, as cidades litorâneas das regiões Sul e Sudeste do país possuem maior número de vendas", revela Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual.

Segundo levantamento da plataforma, as cidades mais buscadas pelos viajantes brasileiros que compram passagens pela internet são Guarujá (SP), Florianópolis (SC), Itanhaém (SP), Bertioga (SP), Mongaguá (SP) e Praia Grande (SP). Os trechos são, em sua maioria, ideais para viagens em família, por causa do período de férias e da viagem curta.

Vendas no aplicativo

O CEO revela o aumento da venda de passagens pelo aplicativo do Guichê Virtual, o primeiro e único do Brasil a oferecer gratuidade na taxa de conveniência. "No último ano, registramos aumento de 90% na compra pelo app, esse número pode ser justificado pelo novo comportamento do brasileiro, que opta por dispositivos móveis. Para se ter ideia do crescimento, os usuários que não usam o app, mas fazem a compra pelo celular representam mais de 50% das vendas desse período".

Aumento por rotas

Entre as rotas com maior destaque estão São Paulo (SP) para Praia Grande (SP), que teve aumento de mais de 200% no mês de dezembro, se comparado ao mês anterior. No Nordeste, o trecho Natal para João Pessoa registrou aumento de 123% no mês de dezembro, se comparado a novembro do mesmo ano. Também houve aumento do número de passageiros na linha Porto Alegre (RS) para Florianópolis (SC), no mês de dezembro a busca por esse destino aumentou, em média, 70%, se comparado a novembro.

"No fim de ano e durante o período de férias, há um aumento significativo no volume de venda de passagens para destinos do litoral, sobretudo o litoral paulista. Esses dados apenas comprovam a busca do viajante por praias como destino de férias com a família e como forma de fugir da rotina agitada das grandes cidades", conclui o CEO.

Sobre o Guichê Virtual

O Guichê Virtual é um aplicativo líder na venda de passagens de ônibus online. A empresa foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros formados pelo Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP).

A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016, recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente.

Em 2017, o Guichê Virtual adquiriu a G&M Soluções, em Uberlândia (MG), empresa especializada em tecnologias para o setor rodoviário e detentora do portal NetViagem. Com esta aquisição, Alberto Graciano, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, juntou-se aos sócios para trazer mais de 20 de anos de experiência no setor ao time do Guichê Virtual.

Com quase 5 milhões de passagens vendidas, o Guichê Virtual pretende alcançar a marca de 180 empresas parceiras em 2019.

Website: http://www.guichevirtual.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade