PUBLICIDADE

DINO

Grupo Edson Queiroz conclui transição familiar e apresenta novo presidente

29 out 2020 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, e o atual presidente executivo, Abelardo Rocha, anunciaram a conclusão do processo de transição familiar para uma gestão executiva totalmente externa. O escolhido para comandar um dos maiores conglomerados empresariais do país é Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia. Abelardo Rocha iniciará uma transição administrativa no dia 03 de Novembro que culminará com a assunção do cargo por parte do novo presidente, em definitivo, no dia 01 de Janeiro de 2021.

Foto: DINO / DINO

"Nos últimos anos trabalhamos na Governança Corporativa do Grupo Edson Queiroz de diversas formas. Desde de uma nova composição do Conselho de Administração até práticas voltadas à gestão por resultados com a liderança do presidente Abelardo Rocha. Agora estamos prontos para esta etapa final, que é a vinda de um presidente não-familiar e com bastante experiência", afirma Igor Queiroz Barroso.

Abelardo Rocha, atual presidente, deixa um legado de ampliação da estrutura profissional da companhia, com renovação de quadros, sistemáticas de gestão por resultados e aquisições de novos negócios, iniciativas que tornaram a companhia e seus negócios ainda mais sustentáveis. Em um período de pouco mais de 04 anos à frente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e da oferta para aquisição de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE. Em 2019, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

"Temos a crença de que o Grupo Edson Queiroz tem grande relevância no contexto econômico nacional. Após o falecimento da nossa fundadora, Yolanda Queiroz e do ex-presidente Airton Queiroz, fizemos o exercício de manter o legado de forma ética, implantando uma gestão de alta performance que culmina agora numa transição tranquila e segura para a companhia. Me sinto satisfeito com o trabalho realizado e com a ciência de que a missão foi cumprida", conclui Abelardo Rocha.

Experiência de Rotella

O novo presidente do Grupo Edson Queiroz tem 56 anos, é engenheiro, e possui mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de CEO da Votorantim Siderurgia como responsável pelas operações na América Latina, com plantas no Brasil, Argentina e Colômbia.

O Grupo Edson Queiroz

O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do país. Áreas de atuação e marcas: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de gás LP com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás; Eletrodomésticos, com a marca Esmaltec, que é líder nacional na venda de fogões e bebedouros. Alimentos e bebidas, com a marca corporativa Minalba Brasil, que inclui as águas minerais Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e distribuição exclusiva de Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, além de bebidas mistas da marca Citrus, refrigerantes Refri e energético Night Power; Comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares, que são o jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na internet; Agronegócios, com as fazendas da Esperança Agro; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações. 

Website: https://grupoedsonqueiroz.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade