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Growth Hacking é aposta de marketing para empresas em 2020

Chegando como uma nova visão do Marketing Digital, o Growth Hacking baseia-se em testes de hipóteses.

27 fev 2020 10h18
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A economia brasileira ensaia um reaquecimento, mesmo que ainda em um cenário de incertezas e cautela. É necessário que os empreendimentos lancem mão de ferramentas diversas e criativas para alavancar os ganhos e minimizar perdas, obviamente.

Foto: DINO / DINO

Nesse sentido, os estudos sobre o Marketing são a principal ferramenta de expansão de negócios na atualidade, e isso não deve ser uma novidade para quem está envolvido no meio empresarial.

Na atualidade, é impossível não pensar nas estratégias online, ou seja, além de pensar as ferramentas de Marketing, não se pode fugir do conhecimento sobre o Marketing Digital. Em pesquisa realizada pela Rock Content, em 2017, foi possível aferir que, de mais de 300 profissionais que utilizam o comércio eletrônico, quase a metade passou a investir em blogs próprios. Estes conseguiram três vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes - apenas um dos exemplos de como uma estratégia de relacionamento com o cliente por via digital pode ser muito frutífera. 

Utilizando o Marketing Digital, é possível obter ganhos exponenciais e um crescimento contínuo, seja para empresas ou para o profissional do segmento. A realidade vem mostrando que isso possível principalmente por meio do Growth Hacking.

Growth Hacker é o "hacker do crescimento". Ele irá desenvolver a estratégia de Marketing mais adequada para o crescimento de uma operação determinada. O termo foi cunhado em 2010 por Sean Ellis, especialista em Marketing Digital e fundador do site GrowthHackers.com. Em entrevista à Resultados Digitais, Ellis afirmou que o Growth Hacking deve rodar um número mínimo de testes semanalmente e "está mais ligado a processos do que a táticas específicas".

É comum encontrar na internet manuais de marketing sobre como potencializar vendas ou como reverter leitores do seu blog em clientes. A questão é que esses tutoriais se limitam a dicas, no máximo tópicos a serem aplicados. Isso não é o bastante quando se tem em mente um crescimento expressivo e que se consolide ao longo do tempo. Caminhos iguais tendem levar a resultados idênticos. Além disso, quando uma estratégia é testada e bem-sucedida, há uma predisposição para que ela seja replicada, levando à pulverização de seus efeitos.

O Growth Hacking vem preencher essa lacuna ao proporcionar uma estratégia única e personalizada. Mais do que isso, propõe avaliar a situação real e os objetivos pretendidos de determinada operação de forma a realizar testes e utilizar da melhor forma possível as ferramentas de Marketing, obtendo um crescimento de vendas e de faturamento. 

Dentro deste cenário, o Grupo Studio, empresa de soluções corporativas há 20 anos no mercado, criou a Grow Marketing, uma agência de marketing digital especializada em Growth Hacking. Trata-se de um modelo híbrido para os agentes, disponibilizando um formato comercial e um operacional, ambos contando com consultoria e assistência especializada na área. São formulados inúmeros testes com hipóteses de utilização de ferramentas, buscando entender os melhores formatos para cada necessidade.

No formato comercial, o franqueado atuará prospectando e atendendo os clientes interessados, recebendo um suporte semanal comercial. Já no formato operacional, o franqueado atuará prestando os serviços de seu conhecimento, podendo optar pela ajuda técnica ou, até mesmo, transferir parte da operação para a Grow Marketing. Neste caso, o franqueado recebe uma mentoria técnica semanal e aconselhamento em sua gestão operacional. Com essa nova agência, o Grupo Studio se posiciona nessa área essencial da economia, novamente antecipando as soluções para as necessidades do mercado.



Website: http://bit.ly/growmarketing

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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