PUBLICIDADE

DINO

Galinha Pintadinha liderou a lista de vídeos mais visualizados em 2018, aponta YouTube

Levantamento da plataforma de vídeos mostra que personagem é a mais assistida por crianças no Brasil

22 fev 2019 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

A personagem mais querida das crianças brasileiras segue soberana no YouTube. A Galinha Pintadinha, que completou doze anos de existência no ano passado, dominou a lista de vídeos mais populares na categoria infantil. A informação foi divulgada pela própria plataforma de vídeos através do YouTube Rewind que reúne as maiores músicas, tendências, memes e personagens de 2018, apresentando as personalidades mais conhecidas do YouTube.

A Galinha Pintadinha teve dois vídeos entre os três mais visualizados pelas crianças em todo o ano de 2018: O clipe musical "Cão Amigo", presente no DVD 2 e disponibilizado na rede, foi o mais assistido do país. Além disso, o episódio 21 da Galinha Pintadinha Mini ficou na terceira posição do ranking.

Dessa forma, foi a única personagem que apareceu duas vezes na lista dos 10 vídeos mais populares no universo infantil. Essa retrospectiva da plataforma leva em conta não apenas as visualizações obtidas, mas também a quantidade de compartilhamentos, comentários e curtidas.

Fenômeno da Internet desde sua criação, em 2006, a Galinha Pintadinha praticamente cresceu com o YouTube. Em 2018, alcançou mais de 19 bilhões de visualizações, em todos os canais oficiais da personagem. Os canais oficiais na plataforma de vídeos em português possuem mais de 16 milhões de inscritos, consolidando-a como "artista" mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade