2 eventos ao vivo

Futuro profissional: quais são os pontos que contribuem para um bom inglês?

Pequenas dicas valem ouro no momento de demonstrar o que se sabe

17 out 2018
15h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Atualmente, os jovens são pontos focais no mercado de trabalho. Em constante desenvolvimento e com sede de absorver novas experiências, são eles quem costumam ser escalados para trabalhos desafiadores - e o maior desafio de todos pode ser a necessidade da fluência no inglês. Em pesquisa recente, o Data Popular destacou que, dentre os jovens de 18 a 24 anos, apenas 10,3% possui bom conhecimento em inglês. Já entre adultos entre 25 a 34 anos, o número cai para 5,2%. Quando se refere aos de 35 a 50 anos, a porcentagem chega em apenas 3,5%. O interesse no aprendizado da língua é o mesmo por 51% das pessoas: ampliar oportunidades profissionais, segundo pesquisa realizada pelo Busuu.

Foto: DINO / DINO

Com as atuais exigências, sabe-se que evoluir o nível de inglês é indispensável para um novo emprego, promoção ou até mesmo ingressar em uma nova etapa acadêmica. Para que a progressão para a fluência aconteça, é preciso se desprender medos e inseguranças. "Alguém com nível avançado de inglês já consegue se comunicar com tranquilidade. Nesta etapa, é importante definir rotinas e atitudes que levarão o aluno à fluência", explica Jackie, fundadora norte-americana do site Ask Jackie e da escola Cia de Inglês (https://www.ciadeingles.com.br/). "Aumentar o fluxo de estudos e pensamentos em inglês pode ser um diferencial, mas existem muitas coisas que podem ser trabalhadas como apoio", complementa.

Hábitos fundamentais

Embora a fluência do inglês não se dê pelo domínio total da língua e seja de difícil definição, é fato indispensável uma excelente comunicação: tanto fala, quanto entendimento - isso quer dizer que é necessário, acima de tudo, dedicação. A professora Jackie apontou algumas dicas que podem ser adotadas para criar esta expertise.

Expressão

Ao falar inglês, é importante demonstrar tranquilidade e se expressar com espontaneidade. Uma pessoa nervosa e muito preocupada pode agir roboticamente. Muitas vezes, um pequeno erro é relevado quando acompanhado de boa colocação expressiva.

Facilidade

Tentar falar inglês de maneira mais natural possível é certeiro. Para alcançar esta naturalidade, uma boa opção é pensar diretamente em inglês antes de falar uma frase. "Ao pensar na frase em português para depois fazer a tradução, o processo acaba demorando mais. O ideal é que o processo já se inicie na língua que será dita", aconselha Jackie.

Diversas palavras

Ter na bagagem uma variedade de palavras é essencial. Para passar mensagens com clareza, é importante ter opções do que será dito, uma vez que o inglês já oferece menos opções de palavras do que o português.

Sobre Ask Jackie

Ask Jackie é um canal do YouTube criado pela norte-americana Jackie, que trabalha há mais de quinze anos com tradução e ensino de inglês. Além do ensino gratuito nas plataformas digitais, Jackie criou um Minicurso gratuito para falar especificamente sobre os "10 erros mais comuns que os brasileiros cometem ao falar inglês".

Com abordagens espontâneas, Jackie sempre traz à tona assuntos relevantes e descomplicados para aqueles que estão empenhados no desenvolvimento da nova língua. Para saber mais, acesse: www.askjackie.com.br



Website: http://www.askjackie.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade