PUBLICIDADE

DINO

Fundação Nelly Jorge Colnaghi comemora 20 anos de história

A instituição fundada pelos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi é referência em educação na região

22 mai 2020 - 19h56
(atualizado em 24/5/2020 às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Para comemorar seus 20 anos a Fundação Nelly Jorge Colnaghi planeja uma festa virtual. Com as atividades paralisadas devido à crise gerada pela COVID-19, a instituição celebrará a data reunindo a comunidade de Penápolis (SP) pela internet. "São 20 anos atendendo crianças e famílias de Penápolis e auxiliando no desenvolvimento social da comunidade," diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e cofundador da instituição. "Por isso, queremos comemorar essa data tão importante ao lado de todos que nos ajudaram a construir essa história.", reforça o executivo.

Foto: DINO / DINO

A ideia é reunir crianças, famílias, colaboradores, dirigentes e amigos através de publicações nas redes sociais oficiais da instituição como depoimentos de colaboradores e alunos, propostas de brincadeiras para fazer em casa e muito mais.

Profissionais competentes

Nomeada em homenagem à Nelly Jorge Colnaghi, mãe dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, e das filhas Tânia Aparecida e Maria Rita de Cássia, a Fundação passou por diversas mudanças ao longo dos 20 anos.

Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das crianças de Penápolis e oferecer ensino de qualidade, mantenedores, equipe pedagógica e colaboradores se esforçaram para o crescimento não só da instituição em si, mas também da comunidade onde ela está inserida. Com métodos como a arte-educação e atividades lúdicas, a Fundação Colnaghi incentiva o desenvolvimento infantil, disseminando a importância dos cuidados na primeira infância. Assim se tornou referência na região quando se fala de ensino de qualidade. "Temos muito orgulho de ter criado uma Fundação que ajuda a comunidade e se preocupa em encaminhar as crianças para que se tornem profissionais competentes e pessoas honradas", enfatiza José Roberto Colnaghi.

Sonho realizado

O número de alunos cresce desde a inauguração. A primeira turma tinha 110 alunos. Hoje, na vigésima turma matriculada, a Fundação Colnaghi atende mais de 230 crianças.

"Nossa escola se tornou um núcleo de desenvolvimento social e de organização cultural," observa José Roberto Colnaghi. "Ficamos muito felizes em celebrar esse sonho que tocou tantas famílias ao longo dos anos."

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Assessoria de Comunicação

Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO

Izabella Arouca

(11) 3888-1144

(11) 99294-6161

izabella@ecco.inf.br

Website: http://ecco.inf.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade