2 eventos ao vivo

Fortaleza sediará um dos maiores eventos de Radiologia e Diagnóstico por imagem do país

Congresso reúne especialistas nacionais e internacionais para debater o futuro da área

9 out 2019
11h58
atualizado em 16/10/2019 às 14h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Entre os dias 10 e 12 de outubro, acontece o 48º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, um dos maiores eventos científicos da área, promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). A programação científica contará com a participação de dez professores do European Congress of Radiology (ECR) por meio do "Best of ECR", uma iniciativa inédita da European Society of Radiology (ESR), com quem o CBR mantém uma importante parceria. Outra parceria internacional é com a Society of Neuroradiology (ASNR), que estará representada, no evento, por sete renomados palestrantes norte-americanos, que abordarão hot topics da neurorradiologia.

Foto: DINO / DINO

Segundo o diretor científico do CBR, Dr. Valdair Muglia, "há anos, as sucessivas diretorias do CBR têm trabalhado para transformar o Congresso Brasileiro de Radiologia em um evento focado na atualização de conhecimento da classe radiológica. Cada vez mais se faz necessário um espaço no qual se possam discutir os temas relevantes que permeiam a especialidade com todos os colegas", explicou o diretor.

Durante os três dias do congresso, mais de 170 palestrantes nacionais debaterão a atualização da Radiologia, com temas atuais como o impacto das novas tecnologias; inteligência artificial na prática radiológica; formação médica; tendências no diagnóstico e tratamento do câncer de mama; ações de proteção radiológica da OMS; redução da exposição à radiação de pacientes e profissionais de saúde nos procedimentos de radiologia intervencionista, entre outros conteúdos pertinentes às discussões acadêmicas. Ao todo serão mais de 50 conferências, 16 cursos, mais de 10 fóruns e sessões, além da quarta edição da Maratona Brasileira dos Residentes em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (MBR2019).

Na grade dos cursos, alguns dos destaques são os cursos Hands On de Ultrassonografia Geral e Em Ginecologia e Obstetrícia, além de Hands-on em imagens de próstata (PI-RADS), fígado (LI-RADS) e mama (BI-RADS) e o Curso Intensivo de Atualização em Ultrassonografia do Sistema Musculoesquelético.

"Serão dias intensos, de muitas atividades, e nós do CBR estamos empenhados em realizar um grande congresso, por isso, reforçamos o convite a todos os colegas, residentes, estudantes, físicos, técnicos, tecnólogos e biomédicos", enfatizou o Dr. Alair Sarmet Santos, presidente do CBR.


Serviço

Evento: 48º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Data: de 10 a 12 de outubro de 2019

Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 - Fortaleza)

Programação completa: https://congressocbr.com.br/

Inscrições e outras informações: (11) 3372-4564 ou eventos@cbr.org.br

Saiba mais sobre o CBR

O CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente os médicos da especialidade no Brasil. Fundado em 1948, o colégio conta com 27 sociedades regionais filiadas, distribuídas em todo o território nacional. Os objetivos do CBR são: representar e defender a especialidade, difundir conhecimento científico e estimular ensino e aperfeiçoamento profissional, além de desenvolver ações que visem à garantia da qualidade dos métodos e procedimentos de imagem diagnóstica e terapêutica. A sede do CBR fica na Avenida Paulista, 37/7º andar, Centro, São Paulo/SP.



Website: https://congressocbr.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade