PUBLICIDADE

DINO

Família Schurmann fará palestra durante premiação dos melhores barcos brasileiros

4 set 2019 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Mar sem plástico é a causa que a Família Schurmann vai defender na expedição Voz dos Oceanos, que vai percorrer pontos estratégicos do planeta a partir de maio de 2020. O veleiro Kat, a moradia oficial da Família Schurmann, principalmente do Vilfredo, da Heloísa e do filho Wilhelm, está em sua base principal no Brasil: a Marina Itajaí, em Itajaí, Santa Catarina, preparando-se para partir.

Foto: Bombarco / DINO

Para falar sobre esse novo desafio que é a campanha #MaresLimpos da ONU Meio Ambiente, para a qual os integrantes da Família foram apontados como defensores mundiais, Vilfredo Schurmann estará em São Paulo, dia 17 deste mês de setembro, participando do jantar de gala no Edifício Itália, quando serão anunciados os vencedores do Prêmio Bombarco de Excelência Náutica.

Serão premiados cinco barcos das categorias Diversão (até 25 pés), Barco do ano (até 32 pés), Família (até 45 pés), Luxo (até 65 pés) e Iate (acima de 65 pés) e quatro prêmios a pessoas que contribuíram de alguma forma com a comunidade náutica em suas respectivas áreas de atuação.

Neste momento, a Família está no Brasil, planejando e preparando-se para a próxima grande expedição Voz dos Oceanos. Antes de partir, participa do Prêmio Bombarco de Excelência Náutica, dia 17 à noite.

Defensora ("embaixadora" da campanha MaresLimpos da ONU Meio Ambiente), a Família Schurmann deve abordar, durante a premiação, a questão dos plásticos nos oceanos e falar de iniciativas de conscientização e mobilização para o combate desta questão, entre elas, as edições da Conexão Schurmann MaresLimpos e a próxima grande expedição, Voz dos Oceanos.

Adotado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o projeto Voz dos Oceanos é um dos instrumentos da campanha mundial #CleanSeas - no Brasil, #MaresLimpos. A partir de maio de 2020, a Família Schurmann zarpa com seu veleiro sustentável, o Kat, para 24 meses de navegação. Serão 6 meses dedicados às atividades na costa brasileira e, em seguida, mais 18 meses seguindo a rota pelos mares do planeta.

Em dois anos, a Família Schurmann - primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro com 35 anos de aventuras - percorrerá cerca de 40 pontos estratégicos, incluindo a costa brasileira, algumas ilhas do planeta, entre elas, Fernando de Noronha, Manhattan/Nova York, e Dulcie, além de passar por alguns pontos dos mares, onde os mais variados itens de plástico se acumulam, vindos de diferentes partes do mundo por meio das correntes marítimas.

Importante lembrar que, todos os anos, de 8 a 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos. Além de poluírem as águas, esses resíduos causam a morte de 100 mil animais marinhos e de 1 milhão pássaros.

Voz dos Oceanos deverá testemunhar e registrar, in loco, o que está acontecendo nas águas do planeta. Além disso, pretende identificar potenciais soluções, capazes de reverter esse cenário catastrófico, e ainda mobilizar governos, entidades, pesquisadores, cientistas e sociedade civil para que todos tenham consciência da urgência de ações efetivas em prol dos oceanos.

O anúncio dos vencedores do Prêmio Bombarco ocorrerá dia 17 de setembro de 2019 no Terraço Itália, em São Paulo, dois dias antes do início do São Paulo Boat Show. O site Bombarco, líder em negócios náuticos no País, vai premiar a excelência na fabricação de barcos e lanchas brasileiros, um segmento que tem previsão de faturamento de U$1,5 bilhão para 2020.

A revelação dos barcos vencedores - determinados criteriosamente por um corpo de jurados formado por especialistas - e a homenagem a pessoas e empresas que tenham obtido destaque no setor náutico será feita durante um jantar de gala para a elite da indústria náutica brasileira. Como explica Marcio Ishihara, CEO do Bombarco:

"A ideia é fazer do evento uma grande celebração da atividade náutica no Brasil e para isso convidamos a Família Schurmann para uma participação especial. Eles irão falar de um assunto importantíssimo para todo mundo que ama o oceano, que é a campanha #MaresLimpos da ONU Meio Ambiente, para a qual foram apontados como embaixadores mundiais, e contarão os planos de sua próxima expedição, a Voz do Oceano, que percorrerá pontos estratégicos do planeta defendendo a causa de um mar sem plásticos", disse

Website: http://www.bombarco.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade