0

Estudo destaca as principais startups de tecnologia no Brasil

20 out 2017
18h27
  • separator
  • comentários

Hoje existem cerca de 7,5 mil startups de tecnologia em atuação no Brasil, mas apenas 3% deste montante se destacam com novas tecnologias dedicadas a revolucionar o ambiente de negócios. São elas que figuraram como as 193 finalistas de estudo realizado pela aceleradora de negócios Liga Ventures, em parceria com a empresa de tecnologia Tivit e a fabricante de processadores Intel.

O estudo foi feito com base nos segmentos em que essas tecnologias são aplicadas, como agropecuária, construção civil e arquitetura, finanças e seguras, Indústria 4.0 e saúde e bem-estar. Também foram divididas pelo tipo de tecnologia utilizada no desenvolvimento das soluções, como AI, IoT, Blockchain, Cleantechs, Smart Cities e Big Datas, entre outros.

A T2 Software é um dos exemplos e está elencada entre as empresas de tecnologia que se destacam na utilização do IoT (Internet das Coisas). O resultado é reflexo do desenvolvimento do Neosensor, uma plataforma de Internet industrial que traz uma nova realidade ao setor industrial e acelera a adoção de novas tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial com foco no aumento de produtividade. O Neosensor está totalmente alinhado no conceito da Indústria 4.0, que sugere fábricas cada vez mais inteligentes e que geram informações em tempo real para os tomadores de decisão. Com o Neosensor é possível ter informações em tempo real, agilizando a tomada de decisão e melhorando os processos. É literalmente a "fábrica falando" com os gestores sobre o estado dos seus processos e equipamentos.



Website: http://www.neosensor.io/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade