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DINO

Estratégias de marketing para imobiliária

23 jan 2019 - 00h57
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A cada dia cresce mais o número de imobiliárias no país, isso se dá por uma necessidade natural do homem em ter a sua casa própria. Porém nos últimos anos este segmento sentiu o baque da crise e vem sofrendo com a estagnação financeira da população. Contudo os negócios imobiliários ainda são uma excelente oportunidade de lucro e investimento a longo prazo. Mas vale ressaltar que para ter um bom retorno financeira as empresas precisam se diferenciar da ampla concorrência, e é justamente neste sentido que surge o Marketing imobiliário. As imobiliárias têm cada dia mais investido em campanhas promocionais focadas em ações de marketing que estão dando ótimos resultados.

Foto: banco de imagem / DINO

Atualmente não basta apenas desenvolver um bom trabalho, é preciso investir em boa publicidade, entender como o público de cada tipo de negócio se comporta, o que o motiva a comprar para que assim as campanhas de marketing façam o efeito desejado. Neste sentido as novas tecnologias e as redes sociais atuam como motores de procura para clientes em potencial.

Em 2017 houve um aumento de 9,4 no crescimento do mercado imobiliário residencial. Já em 2018 houve um crescimento de 52% do número de imóveis residenciais colocados à venda no Brasil. Ainda neste sentido a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) em uma pesquisa apontou que houve um aumento de aproximadamente 4,6% de compra de imóveis oriundos de consórcios. Este aumento se justifica principalmente pelas facilidades na concessão de crédito imobiliário.

Separamos as 5 melhores estratégias de Marketing imobiliário para você, veja a seguir:

1. Crie uma imagem sólida para o público

Para conseguir alcançar de fato um determinado grupo de clientes você precisa mostrar que sua proposta é sólida, e que pode suprir as necessidades deste grupo. A ideia da campanha precisa ir de acordo com a necessidade real do público cliente.

Por isso, a primeira coisa a ser feita é traçar uma estratégia de marketing que defina o público-alvo.

Importante ressaltar que não se trata somente de se mostrar uma empresa forte e respeitada, claro que estes pontos são essenciais, mas não os únicos. Você precisa fazer com que o cliente tenha interesse no produto final, mostrando a ele que aquele produto ou serviço foi feito pensando nele.

No cenário imobiliário a influencia emocional é muito eficaz, por isso procure estampar as suas caminhas com famílias felizes desfrutando de uma casa confortável e harmoniosa.

2. CRM

Conhecido também como Customer Relationship Management o CRM e um excelente investimento. Se trata de um conceito amplo, que se refere a todas as estratégias, formas e ferramentas de analisar as interações do público-alvo com a publicidade.

Investir em um sistema de avaliação de interação possibilita aumentar a quantidade de parcerias, otimizar os resultados e o processo, além de aumentar o número de serviços prestados.

3. Invista em mídias diversificadas

Não é de hoje que as redes sociais representam uma nova era, cheia de novas oportunidades e clientes. O melhor de tudo é que o investimento é baixo, se comparado aos outros meios de comunicação, elas portanto podem ser a salvação do seu negócio.

Dessa forma para ter melhores resultados e com mais precisão é preciso atingir a maior quantidade de público possível.

4. Divulgação boca a boca

A divulgação pela internet é de fato uma excelente forma de atrair mais clientes, porém não é a única. É preciso também se comunicar diretamente com o cliente em potencial. Este atendimento físico e presencial é excelente para concretizar a compra de fato.

Além disso mesmo que você não feche a compra naquele momento você criou um vínculo com a pessoa comunicada, e ela muito provavelmente vai comentar com familiares e amigos, criando assim uma rede indireta de divulgação.

Este fator é muito importante, uma vez que muitas pessoas ainda optem por comprar imóveis que venham por indicação de conhecidos e familiares.

Por isso se você quer garantir um bom resultado no setor imobiliário é preciso investir tanto na pré-venda como na pós ou em qualquer outro tipo de transação. Dessa forma se demonstra ao cliente a preocupação que a imobiliária tem o bem-estar dele e dos seus. Isso faz com que tanto a propaganda quanto a empresa não fiquem no esquecimento e se tornem ineficazes.

5. Utilize plataformas imobiliárias

Atualmente já estão disponíveis as mais diversas formas de divulgação, entre elas estão sites, aplicativos, blogs, canais do YouTube e muito mais. Ao contrário do que muitos pensam, este tipo de conteúdo e divulgação não são concorrentes, ao contrário, eles aumentam a visibilidade do mercado imobiliário e então mesmo que não seja de forma direta, o seu negócio está recebendo uma publicidade indireta.

Ao demonstrar como estão facilitadas as condições de parcelamento, financiamento e consórcio de imóveis residenciais mais propício fica o cliente a receber a sua proposta diretamente.

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DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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