PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

DINO

Especialista explica procedimentos para remoção de tatuagem a laser

O profissional esclarece as principais dúvidas a respeito da remoção de tatuagem a laser: o processo, dores, quantidade de sessões e afins

16 dez 2020 - 17h07
(atualizado em 17/12/2020 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado das tatuagens é muito promissor, afinal, as pessoas estão cada vez mais interessadas em fixar na pele frases ou desenhos que fazem parte de suas vidas e/ou personalidades de alguma forma. E como consequência profissionais se especializam e criam verdadeiras obras de arte corporais.

Foto: Hell Tattoo / DINO

Em contrapartida, há aquela parcela que se arrepende. Seja por uma tatuagem mal feita, mal pensada ou simplesmente aquela figura marcada no corpo simplesmente não representa mais.

Todavia, a tecnologia é uma aliada. Os processos mais modernos de remoção de tatuagem são a laser, consideravelmente pouco invasivos e muito eficazes - com até 100% de sucesso, sem cicatrizes. 

Mas, muitas dúvidas surgem a respeito do assunto e hoje, as principais serão esclarecidas.

Primeiramente, é necessário saber que a remoção de tatuagem é um tratamento longo, que exige paciência. Não é tão rápido como fazer a tatuagem - que em alguns minutos ou horas está pronta. Uma retirada satisfatória de pigmento depende de fatores de fatores como sistema imunológico, área do corpo onde está a tatuagem, metabolismo, estilo de vida, entre outros. 

O laser é aplicado em toda a região onde o paciente deseja remover o pigmento, e atinge apenas o mesmo. As regiões que não possuem pigmento permanecerão intactas. 

Nas tatuagens, a tinta ultrapassa a epiderme até chegar à derme, camada mais profunda - o organismo até tenta eliminar essa tinta, mas sem sucesso, pois as partículas são muito grandes. O laser, por sua vez, atinge e "quebra" essas partículas em vários pedacinhos, facilitando o processo de remoção, por isso é gradativo. 

Sobre níveis de dor: variam entre os pacientes. As sensações de "queimação" ou de "parecer a agulha de uma nova tatuagem" são comuns. Nos casos de pessoas mais sensíveis, um creme anestésico é aplicado na região minutos antes da sessão. 

Falando especificamente das sessões, elas têm uma duração média de 5 a 20 minutos, dependendo do tamanho da tatuagem. O especialista em remoção de tatuagem a laser e CEO da Hell Tattoo, Giancarlo Pincelli, garante que não há como prever uma "quantidade exata de sessões", justamente pelos motivos mencionados acima: área do corpo, sistema imunológico do paciente, além da qualidade e profundidade do pigmento ou até mesmo a força de aplicação do tatuador. 

Entretanto, apesar de ser um processo longo, a maioria dos pacientes ficam muito satisfeitos com os resultados das primeiras sessões, pois já é possível acompanhar a eliminação da tinta.

Em relação aos intervalos entre as sessões, é solicitada uma pausa de, no mínimo 2 meses, para que o corpo tenha tempo suficiente para realizar o processo de eliminação parcial dos pigmentos. Antes disso é arriscado, pois pode gerar cicatrizes pelo excesso, e o organismo ainda está trabalhando - fora o desperdício de dinheiro. Sendo assim, é importante ter paciência.

Os cuidados pós-laser também são essenciais, como a não exposição ao Sol nos primeiros dias, e o uso regrado de pomadas/cremes, que certamente serão indicados pelo laserterapeuta.

Ademais, é muito importante saber que tatuagens coloridas possuem mais resistência ao laser. Então, o ideal é utilizar múltiplas tecnologias associadas na mesma sessão, isso porque um ou dois comprimentos de onda do laser não serão suficientes para a quebra de todas as cores. Desse modo, os comprimentos de onda específicos para cada tonalidade ou vertente de cor são necessários.

Os mais utilizados e eficazes do mercado são o Q-Switched ND Yag e Rubi. Mas a demanda de tecnologias como o laser de picossegundos tem crescido, devido à sua eficiência.

Além das tão procuradas remoções de tatuagem, outros processos permanentes como micropigmentação de sobrancelhas, maquiagem definitiva e micropigmentação capilar podem ser revertidos. Contudo, profissionais de qualidade que utilizam os equipamentos adequados são cruciais para os resultados positivos.

A clínica Hell Tattoo, localizada em Franco da Rocha/SP, é especialista e referência no país - com procura, inclusive, de pacientes de outros estados brasileiros. A avaliação de cada caso é totalmente gratuita e personalizada, e quem faz o tratamento por lá não se arrepende: 

"Estou indo para a quinta sessão. O Gian é uma pessoa maravilhosa, se eu soubesse que na Hell Tattoo era tão bom assim tinha feito antes. Ele é muito detalhista, vai em cada canto da tatuagem, passa o laser umas três vezes no local se for preciso para pegar cada pigmento. Ele cuida da gente como se estivesse cuidando dele, como se o procedimento fosse nele, na família dele, a Ju (esposa do Gian) também é um amor, a equipe toda do Hell Tattoo é um amor". Isabela Karasiak, Youtuber

O preço das sessões está diretamente relacionado ao tamanho da tatuagem. 

Para saber mais sobre remoção de tatuagem a laser ou outro processo de pigmentação permanente, basta entrar em contato com a equipe da Hell Tattoo.

Website: https://helltattoo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade