PUBLICIDADE

Escola de Cuidadores de Idosos Dila Oliveira inaugura filial em Nova Iguaçu, RJ

26 jul 2018 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Nova Iguaçu é o bairro com o maior número de idosos da cidade que fica na Baixada Fluminense. Foi pensando nisso, que a região ganha uma escola de formação de "Cuidadores de Idosos" com inauguração no dia 28 de julho, sábado, às 10h.

Foto: DINO / DINO

O envelhecimento populacional vem causando mudança no perfil demográfico brasileiro. Até 2050 haverá um grande aumento na população idosa e para isso é necessário de uma preparação de qualidade para receber esses 'novos idosos'. O processo de envelhecimento é dinâmico e progressivo, caracterizado por alterações morfológicas, fisiológicas, bioquímicas, psicológicas e físicas que podem agravar as condições de vida da pessoa idosa. Por isso, todo cuidado é pouco com a terceira idade.

Programação

Além de se deliciar com um coquetel que será servido, na ocasião o público poderá participar de um encontro com a coach e empresária Herica Oliveira sobre a importância dos cuidados com a terceira idade e, por ordem de chegada, fazer de um relaxamento com massagem corporal. A atividade com profissionais especializados, não apenas no tratamento do corpo do idoso, será totalmente de graça para os 50 primeiros da fila, oferecida pela equipe do "Programa Bem Estar", que incentiva e apoia ações que buscam levar a qualidade de vida aos idosos.

Inscrições abertas para início das aulas

A coach Herica Oliveira leva a Nova Iguaçu o considerado melhor curso de formação e capacitação de cuidadores domiciliares, em especial os idosos. A Equipe Dila Oliveira chega à Baixada Fluminense com a escola que se destaca por utilizar equipamentos de última geração como o Simulador dos efeitos da velhice. Professores altamente especializados, estágio para alunos em clínica, e técnica de PNL (Programação neurolinguística).

A empreendedora resolveu investir na região, começando pela Cidade populosa com grande fatia de olho em uma formação. Com 21 anos de experiência na área de saúde do idoso, Herica nas aulas oferece também aos alunos, além de coach, um equipamento de última geração e único no Rio de Janeiro. Um simulador do efeito da velhice demonstra limitações na visão, audição e locomoção do idoso.

A história de Herica com a mãe (Dila Oliveira), e irmã (Monara Victório) é estimulante para quem quer empreender qualquer produto em qualquer área e lugar. Ela transformou em negócio de sucesso o que a mãe enfermeira, fazia informalmente. Hoje há uma equipe em Bonsucesso, onde tudo começou, num trabalho que forma "cuidadores de idosos" e que passou de mãe para filhas.

_ A grande diferença da nossa formação de "cuidador e idoso" é "o jeito Dila de Cuidar". Há pessoas por aí, sem nenhuma formação ou com poucas horas de aulas, se dizendo 'cuidadores', usando a profissão como 'bico de trabalho'. Devemos respeitar o idoso e cuidar de sua saúde na hora precisa, não como se fosse a etapa final da vida, mas como dever de quem está ao seu lado" - ressalta Herica.

Ensinando a lidar com o idoso nas empresas

Três em cada dez idosos sentem falta de atenção e segurança, por exemplo, em seu lazer e entretenimento. É sempre gentil e educado um funcionário à disposição com simpatia num simples gesto para ajudá-los com o peso de bolsas e malas. Melhor ainda é um funcionário treinado e com todas as dicas para agradar e garantir o bem-estar desse cliente em potencial.

Qualificação beneficia funcionários, mas também melhora a imagem da empresa. Porteiros, camareiras, recepcionistas, guias turísticos, empregados em navios e outros podem ter capacitação exclusiva para melhorar o atendimento na empresa que prestam serviços.

Foi criado por Herica Oliveira um programa de capacitação profissional para esses e outros funcionários e assim melhorar a produtividade. "Equipe qualificada aumenta muito mais o resultado do seu negócio agregando alto índice de valor. É um investimento que favorece tanto o empregador quanto o funcionário, se estendendo a diretoria, gerentes e supervisores".

A capacitação pode ser ministrada nas dependências da empresa de acordo com o número mínimo de inscritos ou em uma das duas filiais (Dila Oliveira), se for a preferência do aluno.

Carta Fabril no apoio à qualidade do cuidado ao idoso

A Carta Fabril é uma empresa de higiene pessoal detentora de marcas como guardanapo Coquetel, papel higiênico Cotton e fralda infantil baby Looney Tunes. Recentemente lançou a linha 'Bem Estar', de fraldas e toalhas umedecidas para uso adulto. "E, junto com esse lançamento, criamos o 'Programa Bem Estar', que incentiva e apoia ações que buscam levar a qualidade de vida aos idosos" - explica Caroline Leal, Analista de Marketing que indica um vídeo (https://youtu.be/OAPlkswYBno) de aproximadamente 1 minuto para mostrar outra ação do "Bem Estar", que é o 'Projeto Gugu', com o baile da terceira idade.

_ Projeto Gugu é um dos mais bem sucedidos programas de incentivo à qualidade de vida voltados para idosos. Em 2018, completou 23 anos e "celebrou com um Baile de Idosos muito animado!".

http://www.cartafabril.com.br/produtos/

HERICA OLIVEIRA - Pedagoga, Pós-graduada em Gestão de Recurso Humano-Cândido Mendes, Gestão Empresarial UERJ e Empreendedorismo - FGV. Formada pelo IBC, como Coach e Master Practitioner em PNL, pelo INAP. Possui mais de 20 anos de experiência, incluindo estudos nas áreas de Criação de novos negócios e estabelecimento de metas pessoais e profissionais.

Como coach está a frente do Instituto Saia da Caixa e é CEO da Dila Oliveira Equipe de Enfermagem para Cuidador de Idoso, que também se estende a outros casos como pós-operatório e bariátrica, por exemplo. O curso Dila é o único que tem no RJ o simulador didático destinado a demonstrar os inconvenientes sentidos pelo envelhecimento dos músculos esqueléticos, visuais e auditivos sentidos através do envelhecimento do ser humano.

SERVIÇO: Dia 28 de julho, sábado, a partir das 10 horas.

INAUGURAÇÃO com programação dedicada à saúde do idoso. Massagem corporal para os 50 primeiros da fila.

Escola de Cuidador e Idosos Dila Oliveira - filial Nova Iguaçu, RJ.

Rua Marechal Floriano, 1480 loja 148 - Iguaçu Shopping

Mais informações, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

(21) 2270-6094 | (21) 3884-1486.

Website: http://www.dilaoliveira.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade