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Empresas investem em treinamentos motivacionais para conquistar novos clientes

13 ago 2018
09h53
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Na sociedade do século XXI, as empresas enfrentam desafios cada vez mais complexos e um deles é manter a motivação dos funcionários. Dentro desse complexo mecanismo que envolve vários aspectos, a parte emocional é tão importante quanto o preparo técnico para exercer uma função.
Dentro das empresas, nem sempre os líderes estão preparados para conduzir os comandados e, acima de tudo, motivá-los diariamente para que possam render o máximo possível para a corporação. Felizmente, existem várias técnicas que podem ser aplicadas visando a evolução dessa relação hierárquica de trabalho.

Foto: shutterstock / DINO

Ter uma equipe motivada positivamente oferece inúmeros benefícios. Entre eles estão a baixa rotatividade de funcionários, a maior produtividade e o aumento de lucratividade para a empresa. Além disso, a motivação reduz o número de conflitos entre integrantes de uma equipe, afinal, os trabalhadores passam a ter uma consciência maior das responsabilidades individuais. "O investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoal é atual e imprescindível para as organizações que almejam crescimento, tanto na busca por novos clientes como na manutenção da carteira de clientes atuais", diz a gestora do Grupo Imediatta, Maria Claudia Martins.
O Grupo Imediatta oferece um dos treinamentos motivacionais mais completos e eficientes do mercado. Entre os objetivos principais está a busca pelo crescimento profissional dos colaboradores, mudando o pensamento da equipe sobre o trabalho atual e incorporando perspectivas melhores. Dessa forma, o profissional passa a conhecer o seu próprio potencial e se prepara de forma mais organizada, estruturada, planejada e até empreendedora, independentemente da área de atuação, para atingir seus objetivos com qualidade e eficácia.

De acordo com Maria Claudia Martins, o treinamento oferecido pelo Grupo Imediatta tem os seguintes objetivos: desenvolver a sensibilidade para as necessidades e percepções do mercado profissional, pessoal e empresarial, identificar o perfil do profissional de hoje e do amanhã, desenvolver a sensibilidade para sair do ponto de equilíbrio e da acomodação, valorizar os pontos fortes (potencialidades) e identificar os pontos fracos (limitações).

Para ser um bom profissional, é preciso ter atitude, mas é imprescindível saber trabalhar em equipe e não de forma individual. Mostrar ao funcionário as suas qualidades e ensiná-lo a direcionar essas habilidades em benefício da empresa é um dos principais objetivos do treinamento. "Desta forma, os colaboradores conhecem o seu potencial e o que fazem de melhor. A partir disso, pela confiança que eles passam a demonstrar, os trabalhadores desempenham melhor as suas funções, são mais produtivos, reduzem os custos e fazem tudo isso com mais qualidade, trazendo mais resultados para a empresa. Consequentemente, a partir do momento em que conquistam o reconhecimento da empresa a que se dedicam, eles passam também a valorizar mais a corporação", avalia Maria Claudia.

O resultado final é um ganho substancial na qualidade de todo o processo de produção dentro da empresa. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma equipe coesa e ciente dos objetivos pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma corporação. "Para que uma empresa consiga melhores resultados, é muito importante que cada integrante da equipe esteja comprometido com o seu crescimento pessoal, acredite em sua capacidade de realização e tenha determinação para realizar seus projetos", finaliza Maria Claudia.

Entre em contato com o Grupo Imediatta e conheça os treinamentos especializados para cada tipo de necessidade.



Website: http://www.imediattarh.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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