PUBLICIDADE

DINO

Empresa oferece curso de pilotagem de drones, gratuitamente, para pessoas com deficiência física

O curso é voltado a quem possui limitações nos membros inferiores, nanismo, paraplegia e surdez

5 dez 2017 - 11h26
(atualizado em 6/12/2017 às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Futuriste, empresa especializada na aplicação de cursos de pilotagem, montagem e manutenção de Drones, desenvolveu um projeto para oferecer, gratuitamente, curso de pilotagem de drones para pessoas com deficiência física. Caroline Marques, primeira Miss Cadeirante do Brasil, é uma das apoiadoras do projeto.

O curso capacitará o aluno para a produção de foto e filmagem aérea, orientações sobre o mercado de trabalho, regulamentação, funcionamento da aeronave, configurações de voo, conceitos de fotografia, entre outros temas. Além da parte teórica, o aluno realizará o curso prático e pilotará os Drones DJI Phantom 3, DJI Phantom 4 Pro e DJI Mavic Pro, da Futuriste.

A próxima turma será dia 07 de dezembro, quinta-feira, na Pousada dos Pescadores, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O primeiro curso aconteceu em 24 de setembro, no mesmo local. Os alunos ficaram muito entusiasmados com a experiência de voar com um drone.

No Brasil, há cerca de 700 empresas do segmento de drones, a consultoria Garter projeta um crescimento de 34% na receita Global, este ano, chegando a US$ 6 bilhões. A Futuriste teve aumento de 70% no seu faturamento, em relação ao ano passado, e projeta fechar 2017 com R$ 1,2 milhões. Os drones são utilizados em vários setores, na agricultura, segurança, produções publicitárias de fotos e filmagens, eventos sociais, mapeamentos, inspeções, transporte, entre outros.

Raquel Molina, sócia diretora da Futuriste, ressalta que está muito realizada com o projeto. "Além de podermos oferecer um curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência física, este curso também permitirá que eles tenham uma experiência única e inovadora", comenta a empresária.

Leonardo Minucio, sócio da Futuriste, enfatiza a importância de projetos sociais. Para ele, retribuir à sociedade um pouco do sucesso que a empresa tem alcançado é importante e engaja, ainda mais, sua equipe e seus negócios.

Sobre a Futuriste

Empresa especializada em Drones. Pioneira em cursos e serviços, primeira empresa a oferecer cursos de Montagem de Drones, capacita o aluno e fornece um kit para que ele efetue a montagem e configuração de seu próprio Drone. Situada na cidade de São Paulo, capital, já prestou serviços para SOS Mata Atlântica, Incomisa, Qualcomm, Transdata, Augusto Veloso, PLP, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rota das Bandeiras, entre outras.

A Futuriste monta Drones de acordo com a necessidade de cada cliente. A Futuriste leva temas de inovação para empresas em forma de palestras, workshops, coaching, cursos, instrução e preparação para empreendedores que desejam iniciar seus negócios utilizando drones.

Mais informações em http://www.futuriste.com.br.

Informações para a Imprensa:

Aline Mota Comunicação Corporativa

E-mail: imprensa@futuriste.com.br - 11 98242-3966

Website: http://www.futuriste.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade