PUBLICIDADE

DINO

Empresa explica importância do mailing imprensa para agências e assessores

Ferramenta do Comunique-se, com mais de 50 mil jornalistas cadastrados, é destaque no mercado

21 abr 2018 - 06h16
Compartilhar
Exibir comentários

Para quem trabalha em agências de comunicação e com assessoria de imprensa, ter um mailing imprensa para divulgar o seu release é uma opção irrecusável. Trata-se de uma maneira eficaz de disparar emails assertivos para uma lista de jornalistas, que podem ser classificados por veículo, editoria, região entre outros.

Foto: DINO

O Comunique-se oferece uma ferramenta que atende perfeitamente tais necessidades. É importante entender que não adianta alcançar os jornalistas que não tenham relação com a matéria que você deseja publicar na mídia. Nesse mercado da comunicação, erros assim podem afetar sua imagem e credibilidade.

O bom do mailing imprensa é aquele que te permite criar um filtro para isso. Por exemplo:

ao terminar seu release, você pode escolher jornalistas da região norte, que cobrem política, que sejam editores e trabalhem em rádios, apenas.

Uma das vantagens de usar o Workr — plataforma do Comunique-se — é ter um relatório com as estatísticas, que permitirão dar mais escalabilidade e velocidade na avaliação de seus mailings. É permitido visualizar como está a distribuição de seus mailings em gráficos por tipo de mídia, localização geográfica, cargos e muito mais.

E, ao utilizar a plataforma pela primeira vez, receberá uma consultoria estratégica que vai te ajudar desde os primeiros passos até atingir os primeiros resultados, além de ter um atendimento permanente e fácil.

Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, comentou sobre a importância do mailing.

"Uma vez que você seleciona o jornalista, escolhendo seu perfil e ramo de atuação, saberá que o release foi direcionado ao target correto, o que gera trabalhos eficientes e, consequentemente, melhores resultados. Acredito que o mailing seja ainda mais importante para agências em geral e assessorias. Em meio ao boom das fake news, você conseguirá identificar aqueles profissionais que realmente fazem um trabalho de apuração sério e de qualidade."

Mesmo com o uso do mailing, é importante que o assessor continue estudando os jornalistas e as editorias existentes. Nem sempre o chefe de redação resolverá os problemas. Certamente um mailing de jornalistas completo e atualizado constantemente trará mais credibilidade e sua notícia terá vantagem diante de outras tantas disponíveis na internet.

Conheça o mailing imprensa do Comunique-se, com mais de 50 mil jornalistas cadastrados.

Website: http://www.comunique-se.com.br/blog

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade