0

Empresa de criação de aplicativos reduz o custo do desenvolvimento em 40% utilizando métodos ágeis

30 set 2019
16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

A tecnologia vem crescendo a passos largos. Com a chegada do Smartphone no Brasil, a internet se popularizou para todas as camadas sociais. Em pesquisa recente realizada pelo IBGE foi constatado que dois terços da população do país (69,7%) têm acesso à internet.

Foto: DINO / DINO

A pesquisa também mostrou que dos anos de 2016 para 2017 houve um aumento de 10,2 milhões de usuários. E o que chamou mais a atenção na pesquisa é que o maior crescimento aconteceu entre idosos.

Diante disso, fica evidente concluir que empresas que estão migrando do mercado físico para o digital estão largando na frente. O crescimento das compras realizadas por aplicativos móveis deu um salto gigantesco nos últimos anos.

Entretanto, alguns fatores ainda fazem as empresas recuarem no momento de desenvolver os seus aplicativos próprios. E um dos principais fatores é o alto custo de desenvolvimento que muitas vezes acaba saindo do orçamento da empresa.

Métodos ágeis reduzem em até 40% o custo com desenvolvimento de aplicativos

Entendendo a necessidade das empresas na criação de aplicativos para crescerem em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo a Mundo DevOps desenvolveu uma metodologia que reduz em até 40% o custo com o desenvolvimento de aplicativo usando métodos ágeis.

Essa metodologia consiste em estudar um conjunto de comportamentos, processos, práticas e ferramentas que são usadas para se desenvolver o software. O método ágil tem dessa forma o seu foco na comunicação em tempo real.

Sendo assim, esse método inovador desenvolvido pela empresa, conseguiu chegar à incrível marca de 40% de redução de custo no desenvolvimento de softwares e aplicativos móveis.

De acordo com Tiago Assunção, palestrante e associado da Python Brasil e CEO da empresa "O processo inovador desenvolvido traz uma maior democratização dos aplicativos móveis para as pequenas empresas".

Ainda segundo o especialista que já trabalhou com mais de 200 softwares implementados "Um dos principais objetivos da Mundo DevOps é contribuir para o crescimento das pequenas empresas, colocando-as no mundo digital com um preço competitivo na criação de APP".

Dessa maneira, a empresa viu o seu faturamento dar um salto brusco. Tiago Assunção que possui uma vasta experiência em empresas como Votorantim, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ministério das Comunicações, Exército Brasileiro e Unimed explica que todos os dias atende centenas de empresas interessadas no desenvolvimento de APP.

"É bastante procura. Nosso método possibilitou uma maior democratização da tecnologia. Com isso estamos recebendo pedidos todos os dias e precisamos aumentar a nossa equipe para dar conta da demanda".

A empresa expandiu cerca de 50% o seu quadro de colaboradores no último ano e a perspectiva é que até o final de 2020 ela dobre de tamanho.

Invista no futuro da empresa sua empresa

Investir em aplicativos móveis se tornou muito mais do que apenas um diferencial. Hoje ter um aplicativo móvel é uma necessidade para as empresas se manterem e crescerem nesse mercado.

Paulo Eduardo, CEO da EnglishBay e MKTouch mostrou-se extremamente satisfeito com o trabalho realizado pela Mundo Devops.

"Me surpreendi com a economia e a qualidade que consegui desempenhando o trabalho com a Mundo DevOps. Muito profissional, entregas sempre no prazo determinado, todas as funções pedidas na aplicação foram realizadas com sucesso, os ajustes sempre realizados e os profissionais sempre solícitos e dispostos a melhorar a qualidade do produto entregue. Estou realmente muito satisfeito de trabalhar com a empresa".

Note como é fundamental buscar empresas sérias como a Mundo Devops que personalizam o atendimento para o cliente, objetivando a redução de custo no desenvolvimento de aplicativos móveis. Esse é o principal caminho para se conseguir entrar e crescer em um mercado em constante transformação.





Website: https://www.mundodevops.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade