PUBLICIDADE

DINO

Empreendedor e influenciador digital, brasileiro compartilha vivência no Canadá com mais de 45 mil seguidores

24 set 2019 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Canadá tem se tornado cada dia mais destino de brasileiros que buscam maior qualidade de vida. Segundo o Statistics Canada, o número total de brasileiros que são residentes permanentes no Canadá é de mais de 29 mil pessoas (2017).

Foto: Isaias Ramos / DINO

De acordo com a USNews. O Canadá é o terceiro melhor País do mundo em qualidade de vida, atrás apenas de Suíça e Japão. A pesquisa feita pelo USNews inclui nove categorias: aventura, cidadania, influência cultural no cenário mundial, empreendedorismo, herança cultural, ambiente de negócios, poder e potencial de crescimento econômico. E o Canadá se destaca em duas delas, com nota 10 em qualidade de vida e 9.8 em direitos civis.

O Canadá tem centenas de programas de imigração para pessoas que desejam imigrar, sendo o mais comum o Express Entry, que é um sistema que pontua um candidato a partir de diversos fatores incluindo idade, escolaridade, domínio com o idoma, etc.

Em resumo, os candidatos que atendem os requisitos e pontuações mínimas, devem criar um perfil online aonde será atribuída uma gera geral. Os convites para aplicar para imigração funcionam por um sistema de pontos e geralmente são feitos a cada duas semanas. Os candidatos com os maiores pontos são convidados a aplicar para imigração.

Desde 2015, O Express Entry atraiu quase 230.000 trabalhadores estrangeiros altamente qualificados para trabalhar no Canadá. Quase 54 mil formandos internacionalmente se estabeleceram permanentemente no Canadá em 2018.

A experiência de brasileiros no Canadá

Isaias Ramos atraiu milhares de seguidores nas redes sociais ao compartilhar sua vivência no Canadá. O brasileiro teve sua ideia de negócio aceita em uma aceleradora para que ele pudesse aplicar para um visto de residente permanente. 

O empreendedor Isaias Ramos se tornou um influenciador digital de maneira inesperada. Ele compartilhava seu dia a dia e sua vida no Canadá quando percebeu que muitos de seus amigos que moram no Brasil se interessavam em conhecer mais sobre como era a vida no exterior. Percebendo isso ele começou a compartilhar mais conteúdo no Instagram se tornando um influencer e milhares de seguidores nas suas redes sociais. 

Ele conta que foi para o Canadá em 2015 com o objetivo de estudar inglês por 6 meses, e ao chegar lá acabou se apaixonando pelo País. Segundo ele a maior diferença que notou entre o Brasil é o Canadá é a questão de segurança. "O Canadá é um país seguro aonde as pessoas podem andar com seus celulares na rua por exemplo, sem se preocupar ou ter medo de ser assaltado". 

Isaias afirma que morar fora e ir para outro país é possível para qualquer pessoa. "Eu vim de uma família humilde, morar no exterior parecia algo muito distante, mas eu me esforcei muito e consegui chegar até aqui, e acredito que com planejamento qualquer pessoa consegue isso também. Não é um processo fácil, tem burocracia e tem que ser planejado". 

Isaias teve a oportunidade de aplicar para se tornar um residente permanente através de um programa menos conhecido. 

Com experiência em Empreendedorismo e uma ideia inovadora, ele foi aceito por uma incubadora em Vancouver no qual lhe permitiu aplicar para o Startup Visa. O Startup Visa é um programa de imigração do Governo Canadense que tem como objetivo atrair e ajudar empreendedores ao redor do mundo para que os mesmos iniciem um negócio inovador no Canadá. Empreendedores que possuem negócios inovadores tem a oportunidade de aplicar para um visto de residente permanente para que possam estabelecer seu negócio no Canadá e ajudar a economia. 

Em maio de 2019, mais de 650 empresários e seus familiares foram aprovados para residência permanente. Eles representam cerca de 200 startups lançados no Canadá. 

O Empreendedor e influenciador digital Isaias Ramos tem 26 anos conta com mais de 45 mil seguidores somados nas redes sociais Facebook e Instagram. Produz conteúdos para motivar brasileiros a empreender no Canada e ter sucesso econômico.

Siga Isaias Ramos no Instagram e acompanhe como é a vida no Canadá: https://www.instagram.com/isaiiaas/

Website: http://isaiasramos.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade