PUBLICIDADE

DINO

Em setembro acontece a 39ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Atibaia, conhecida como a cidade das flores e dos morangos, recebe milhares de turistas no período do evento

6 set 2019 - 12h21
(atualizado em 9/9/2019 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou mais uma Festa de Flores e Morangos de Atibaia, neste ano de 2019 o evento chega em sua 39ª edição e conta com a colaboração dos produtores rurais e toda comunidade japonesa, são milhares de pessoas que passam pelo evento todos os anos. Para esta edição, estão confirmadas várias novidades e muitos atrativos para o público que virá prestigiar a cidade de Atibaia e as suas maravilhas. 

Foto: Decoração 2018 / DINO

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem o objetivo de promover a produção rural do município de Atibaia, a cidade é destaque nacional na produção de flores, 25% da produção nacional de flores vem da cidade de Atibaia, sendo também a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo, gerando emprego e renda para muitas famílias, promovendo e dando destaque aos produtores rurais de Atibaia e região.

O evento oferece muitos atrativos para o público que visita todos os anos o evento, são mais de cem mil pessoas que passam pelo Parque Municipal Edmundo Zanoni para conferir as novidades em lançamentos de flores, gastronomia, shows culturais, pavilhão de exposição, minishopping, salão do artesão, Museu da Historia Natural entres outros atrativos.

O visitante também tem a oportunidade de comprar flores e morangos diretamente dos produtores, para isso a Associação Pró-Flor tem um pavilhão de venda de flores dentro do evento, mudas, insumos, vasos, são mais de 5.500 itens para os visitantes. A Associação de Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia e Jarinu tem espaço reservado no evento, mais de 10 produtores de morangos participam trazendo uma grande variedade de morangos, os mais deliciosos e belos morangos, os famosos morangos de Atibaia.

No período da Festa de Flores e Morangos a cidade recebe visitantes de diversas regiões do país, são mais de mil ônibus que passam pela cidade de Atibaia, para isso a organização do evento possui um canal de atendimento exclusivo do visitante excursionista, com compra antecipada, receptivo no local tirando dúvidas e realizando o cadastramento das caravanas. Aos visitantes que preferem vir de carro o evento oferece ponto de venda de ingressos na Rodovia Fernão Dias, os ingressos podem ser adquiridos na Rede Graal aos sábados e domingos, além da compra web através do site, quem preferir pode comprar diretamente na bilheteria do evento, teremos 11 guichês funcionando em tempo integral. 

O início de tudo

Segundo o livro "50º Aniversário da ACENBRA - 1952 a 2002", lançado em 2005, Haruju Matsuoka iniciou a cultura de cravos no Brasil em 1954, em propriedade situada em Atibaia. Ela importou as primeiras mudas do Uruguai, da variedade Shimu. "Em 1965, com a cultura do cravo em declínio, vários produtores optaram pelo cultivo de crisântemos em estufas, adotando o sistema de controle de foto período", diz o livro, no cultivo de rosas os japoneses também se destacam na região.

Em 1968 teve início em Atibaia a "Feira Agrícola", que começou como forma de agradecimento à terra e a agricultura, principal fonte de renda e sobrevivência da colônia japonesa na cidade, realizada no Trevo da Rodovia Fernão Dias. Sem um calendário fixo anual, as festas se alternam e incorporam produtos. É em sua 6ª edição, em 1985, com a inclusão dos produtores de morangos que a festa passa a sua atual nomenclatura: Festa de Flores e Morangos de Atibaia, ano em que também inaugura o pavilhão de exposições no Parque Edmundo Zanoni, localizado no bairro Loanda, em Atibaia.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró- flor e Sindicato Rural de Atibaia.

Serviço:

39º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 30 de agosto até 22 de setembro de 2019

Às sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Informações 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

Website: http://www.floresemorangos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade