PUBLICIDADE

DINO

Em meio à pandemia psicólogo fala sobre a importância da espiritualidade no processo terapêutico

28 abr 2020 - 13h54
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dr. Felipe Rosenberg nasceu em São Paulo, tem 28 anos é formado em psicologia pela Universidade Mackenzie, está no mercado há 4 anos e atua como psicólogo, coach e mediador de conflitos tanto online como presencialmente utilizando técnicas como "logoterapia", TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), Psicoterapia Breve e PNL.

Foto: DINO / DINO

Felipe é mediador de conflitos, especializando em psicopedagogia e logoterapia com aperfeiçoamentos na área clínica, escolar e gerontológica. Possui experiência nacional e internacional em casos de depressão, ansiedade, intolerância religiosa, conflitos de relacionamento, casos de baixa autoestima, bullying, conflitos familiares.

Abaixo entrevista exclusiva com o Dr. Felipe Rosenberg sobre a sua atuação na pandemia, a sua visão sobre a mensagem que o coronavírus traz para a humanidade e a importância da espiritualidade no processo terapêutico.

Por que resolveu se voluntariar neste momento de pandemia? Como pretende ajudar as pessoas?

Simplesmente estou me doando por saber como é estar na teoria e na prática do lado de quem está sofrendo. Venho ajudando muitas pessoas, passando uma mensagem de esperança e transformando juntos o problema em uma oportunidade de crescimento, aprendizado para vida e redescoberta do propósito de vida.

Qual a sua visão sobre a lição que o coronavírus traz para a humanidade?

Acredito que o coronavírus está nos trazendo de volta conosco mesmos, com nossa real essência, fazendo questionarmos qual o sentido da vida, para que lutamos e vivemos dia a dia. Trancafiados em casa, independente de classe social ou religião, uma hora ou outra, tudo que a sociedade de hoje diz que traz felicidade se esvai e todos somos acometidos por um vazio sem igual. O coronavírus está trazendo a lição que apesar do discurso da sociedade de valorização do "Eu me basto", "os fins justificam os meios", "os outros são apenas um meio de chegar ao que almejo", "ilhados" em nossas casas nos afligimos ao não conseguir fugir de questões que no dia a dia frenético buscamos fugir tais como: qual é o meu propósito, qual legado quero deixar para a humanidade? O que estou construindo: Por que mesmo com tudo que tenho não sou feliz? Onde errei e como consertar tudo isso? Enfim, estamos tendo a possibilidade de entrar em um momento de introspecção para reordenar nossa rota para uma vida com propósito.

Você acredita que em meio a pandemia as pessoas se voltam mais para a espiritualidade?

Cada um da sua forma, especialmente as pessoas mais sensíveis, a pandemia está fazendo as pessoas perceberem que fazem parte de algo maior, que o mundo não gira em torno de si mesmas. E se o que tenho não me satisfaz de forma duradoura, o que satisfaz, qual o sentido da vida?

Como a espiritualidade pode ajudar no processo terapêutico?

A espiritualidade faz você perceber que não controla o mundo, não controla o outro. Diante de um processo terapêutico com espiritualidade, a pessoa passa a se conhecer em sua essência, aprender a saber diferenciar o que vem de si e do mundo externo, passar a se aceitar, encontrar um sentido em sua vida (no curto, médio e longo prazo), descobrindo tanto o propósito nos eventos que ocorrem em seu dia a dia como em questões mais complexas da vida humana como o propósito para que veio ao mundo.

Sobre o Dr. Felipe:

Life e Professional Coach pela IOC da Harvard Business Scholl, ICF (International Coaching Federation) e Act Coaching. Inteligência Emocional pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e Conquer, Practitioner PNL pela Nivel 10 Desenvolvimento Humano. Cursos e especializações: Mediação de Conflitos pelo SENAC, Life and Professional Coaching pela Act Coaching, PNL Clínica pelo Insituto Hipnomind, Aperfeiçoamentos em Terapia Cognitivo Comportamental pelo IPCS e CETCC, especializando em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Anhembi Morumbi. Aperfeiçoamento em Atendimento Terapêutico e Extra consultório no Centro Paradigma. Especializando em logoterapia e Análise Existencial pela Academia do Sentido/Instituto Victor Frankl de Viena. Estudos sobre espiritualidade em Israel e Estados Unidos nas yeshivot Binian Olam, Shaarei Daat, Machon Meir e Yeshiva Tiferes Bachurim/Rabbinical College Of America. Mindfulness pelo CBI Miami. Curso de Estimulação Cognitiva e de Intergeracionalidade - Espaço Longeviver/Palas Athena. Lazer na Terceira Idade e Contação de Histórias pelo SENAC. Atualização em Atenção Domiciliar e o Processo de Externação e Desospitalização de Pacientes Agudos pelo Hospital Albert Einstein.

Contato

e-mail: agendamento.descobrindoosentido@gmail.com

Instagram @descobrindoosentido

Fone/WhatsApp: 011945439514

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade