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E-commerce para o Dia Namorados cresce e fatura R$2,2 bi em 2019, segundo dados

28 jun 2019
08h55
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Com o Dia dos Namorados, o e-commerce brasileiro tem vários motivos para comemorar. A data comemorativa, que sofrera muitas perdas em 2018 (devido, principalmente, à greve dos caminhoneiros), gerou, este ano, um faturamento de 2,2 bilhões de reais. Isso representa um crescimento nominal de quase 25% em relação ao Dia dos Namorados do ano passado, ou seja, o período correspondente ao intervalo entre os dias 28 de maio e 11 de junho. 

Foi o que revelou pesquisa realizada pela Ebit, responsável por medir a reputação de lojas virtuais, sobre o comércio eletrônico brasileiro. 

Dia dos namorados é uma das datas mais importante do ano para o e-commerce

O Dia dos Namorados é uma data de extrema importância para os e-commerce, e este ano teve repercussão deveras positiva durante a apuração do volume de vendas. Os varejistas se prepararam muito bem para atender às demandas dos internautas e puderam aproveitar melhor o potencial da data. 

As datas comemorativas são essenciais para aquecer a economia, principalmente em tempos de recessão. O Dia das Mães, outra data de peso para o comércio, rendeu 3,3 bilhões de reais para o setor de comércio eletrônico. 

Data é abarcada por diversas categorias de produtos

Ainda que o tíquete médio tenha apresentado uma retração de 17%, chegando ao valor de 384 reais, a somatória de pedidos cresceu 50% em comparação ao Dia dos Namorados de 2018, chegando a mais de 5,7 milhões de encomendas. 

As principais categorias de pedidos são:

  • Perfumaria e cosméticos (19,9%); 
  • Moda e acessórios (18,2%);
  • Casa e decoração (10,3%);
  • Eletrodomésticos (9,4%);
  • Informática (5,9%); 
  • Telefonia e celulares (4,8%); 
  • Esporte e lazer (4,1%); 
  • Alimentos e bebidas (3,8%); 
  • Eletrônicos (3,2%); 
  • Livros (3,1%).

O estudo realizado pela Ebit também indica que, logo no começo do mês de junho deste ano, as intenções para compras na data se mostravam inferiores àquelas do ano anterior. Porém, perto da data comemorativa, a porcentagem de intenção de compras com a finalidade de comemorar o Dia dos Namorados se mostrou maior que em 2018. 

Consultoria em SEO é ferramenta determinante para aumento das vendas 

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