PUBLICIDADE

DINO

Dupla sertaneja Fabrício e Fabian lança música em parceria com Rionegro e Solimões nesta sexta-feira

6 dez 2018 - 17h25
(atualizado em 7/12/2018 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado como o estilo musical mais popular do Brasil, de acordo com a pesquisa realizada pela da JLeiva Cultura e Esporte em parceria com o Datafolha, o sertanejo não para de trazer novidades aos amantes do gênero. Seja por conta dos artistas ou músicas, a indústria fonográfica - assim como a de entretenimento, arte e cultura - agradece. Um exemplo disto é o lançamento que acontece nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, às 19h: "Antes que você vá", música oficial da dupla sertaneja Fabrício e Fabian, com os pioneiros do country no Brasil, Rionegro e Solimões. A estreia do clipe será no canal do YouTube da dupla (www.youtube.com/fabricioefabian), com a liberação da faixa nas lojas digitais.

Foto: F3 Empreendimentos Artísticos / DINO

Lançada anteriormente no terceiro álbum de trabalho de Fabrício e Fabian, "Coração Urbano, Alma Sertaneja" (2007), a canção teve grande repercussão em todo o Brasil, ganhando destaque nos principais programas de TV - como Hebe Camargo (SBT), A Praça é Nossa (SBT), Bem Amigos (Globo), O Melhor do Brasil - com Rodrigo Faro, participação especial na novela Malhação (Globo), Raul Gil (SBT), entre outros. Além de ter se tornado tema principal da novela "Mundo de Feras" (SBT). 

O convite para regravar a canção com os pioneiros do country no Brasil, Rionegro e Solimões, aconteceu por telefone, anos mais tarde, após o cantor Fabrício Samuel descobrir que os ídolos eram fãs da versão gravada por ele e seu irmão, Fabian. Após trocas de mensagens, a resposta foi positiva: as duas duplas regravariam juntas a faixa. De acordo com os irmãos cariocas, "mais um sonho para a conta". "Essa música é especial. É uma regravação de um grande sucesso mexicano, na voz de Marco Antonio Solís. Fiz a versão em português, colocamos a alma com o instrumento de sopro, e ela estourou e entrou para o nosso repertório de sucesso", diz Fabrício Samuel.

Foi em férias com a família no México que o cantor Fabrício ouviu, pela primeira vez, a versão original da música em bolero, na voz do famoso cantor e compositor mexicano, Marco Antonio Solís. Ao se emocionar com a carga dramática da canção e dos trompetes originais, Fabrício teve a certeza de que uma nova versão, com uma pegada sertaneja brasileira e um arranjo de metais diferenciado, o som seria sucesso. E ao apresentar a nova versão em português ao autor original, obtiveram total aprovação da obra pelo próprio Marco Antonio Solís.

Peça-chave na formatação desse sucesso, o produtor da dupla, Reinaldo Barriga, foi o responsável por extrair a sensibilidade e a destreza necessárias para que os metais marcassem uma presença única. Fabrício - como trompetista , e Fabian - como trombonista, renderam nas mãos do produtor um som aveludado e "chorado", como a de um lamento - muito diferenciado de tudo que já se viu no sertanejo -, com os metais executados de forma ímpar, tanto em estúdios, quanto nas apresentações ao vivo.

O lançamento oficial da nova versão de "Antes que você vá", da dupla Fabrício e Fabian, com a participação especial de Rionegro e Solimões, está marcado para o dia 7 de dezembro, a partir das 19h, no YouTube e nas principais plataformas digitais de streaming.

Para saber mais sobre Fabrício e Fabian, acesse: www.fabricioefabian.com.br.

Website: http://www.fabricioefabian.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade